segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Acho, que a renuncia de Bento XVI foi transmitida com muita Consciência

Realmente Bento XVI se sentiu desgastado , em todos os aspectos e renunciou ao cargo de Papa, sim: Porque ele entrou, para Papa, no momento, mais conturbado, em que se encontrava a Igreja, e o ambiente politico.Para Bento XVI, foi talvez desgastante as passagens, com que ele se pode enfrentar, ao longo do seu mandato, no Vaticano. Fazermos, nós especulações , quem irá suceder, a Bento XVI, é andarmos , á caça de tesouros, que só ao colégio Cardinalício, diz o máximo respeito, e não a seus filhos, teremos depois de ver a ocasião mais própria, para assim ficarmos a saber, quem o irá suceder, mas darmos voltas, á nossa imaginação, é sim tempo perdido. Na minha, opinião pessoal. Fico com grande pena , pois; tínhamos um grande e fantástico teólogo e Doutor da Igreja talvez o Papado, não encontre um papa tão espiritual, como Bento XVI ele passou um mau bocado, na própria Igreja , que era abraçada , por ele . Foi inesperado, a sua renuncia, mas temos , que ser humanos, e vermos que a sua saúde , estava depauperada , para continuar a sua vida como Papa . Eu , felizmente, tenho livros , espectaculares, escritos por ele, sobre teologia, e vida transcendental , achei os livros grandiosos. Mas afirmo que darei meu aval , a outro Papa que o venha substituir. Se por mim, passarem livros do que será o novo Papa, só nesse aspecto, me pronunciarei , não tentando, colocar de parte o Papa que o virá mesmo representar. Pois será essa sim, a minha função como membro da Igreja, ou que possa caminhar , com os demais católicos . Talvez venhamos , a ter outra notícia , a qual a Igreja deve estar preparada, dita hoje, aos jornalistas, por o nosso Cardeal Patriarca D. José da Cruz Policarpo . Também posso, afirmar, que a vida religiosa, desgasta bastante a saúde , de muitos sacerdotes, bispos cardeais e muitos mais, para onde o Senhor os chamou, para poderem, cuidar da vinha do Senhor . Peço sim; á Virgem que os possa ajudar, quem quer que seja a ter que assumir o Papado

Nenhum comentário: