terça-feira, 3 de junho de 2014

Os Mídias Sociais abandonam a Igreja






Esta , situação é a pura verdade , e também  o fez ver , sua Reverencia Padre  Feitor Pinto , foi o que me deu a entender, ontem nos prós e contras.
Se foi essa a  palavra , que nos suou aos ouvidos, eu também concordo  em pleno . Que a Igreja , se sente muito desprotegida , da Televisão, e seus jornalistas , abandonarem  certos debates . Deviam alargar,   as suas palestras com os telespectadores  .
Pena , é que a televisão só apareça , quando há noticias , de grande monta  como sendo : a violação de sacerdotes a uma, criança, Igreja  que é assaltada , lá nos montes mais escuros de Portugal. Mas a televisão, devia aproximar  as pessoas, que estão distantes, de certos carismas , e de certos dogmas, da Igreja , não falando só, na Igreja católica, mas sim ; de outras entidades , sendo elas, protestantes  sim; porque o Protestantismo faz parte do Concilio Ecuménico, não devemos descorar, tal assunto que por nós , é visto e observado .
  Mídias Sociais , havia  de sentar á mesa , tanto sacerdotes como pastores da Igreja Protestante,  e juntar teólogos , filósofos para levarem aos telespectadores, noções , que nos fazem muita falta , explicando, o consenso  de suas próprias ideias , sim; que Santo Padre ,  gosta que isso seja debatido , de comum acordo . Bem ; a televisão , tem que dar também seu testemunho,  de uma certa evangelização , ajudando, elementos católicos , e protestantes com seus diálogos

 Como sabeis;  existem  certas terrinhas , no interior de Portugal, pessoas  católicas , mas muito alienadas , aos dogmas de uma boa evangelização, pois não há quem lhes façam ver o que a Igreja  representa para elas. Vão, aos domingos á Eucaristia , porque não querem levar ralhetes , de seu prior  coisas, que não tem fundamento , certos procedimentos. A, pessoa que não estiver bem , explicada, ai não surgem bons frutos , numa Igreja  nem a palavra dogma , infelizmente não conhece , também  ninguém, se preocupa , a explicar através , da televisão  itinerantes, não há , os catequistas, nessas terrinhas , infelizmente pouco ou nada sabem,  para poder , avançar , com as ideias ou mesmo com as propostas, que ontem, foram debatidas nos prós e contras 

Nenhum comentário: