segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Mulher encontrada em Adultério e Perdão a Deus



Conhecendo , bem os textos do Evangelhos, ficamos talvez apreensivos não reconhecemos bem os factos consumados daquilo que se lá consta .
Quando os fariseus . queriam dar conta de Jesus , em lhes darem um correctivo , daquilo que se ia lá cometer . Jesus veio socorrer , toda a mulher acusada de adultério, ele pensou sempre que as suas mãos eram oferecidas , para tirar a mulher no charco, em que ela se encontrava . Sim: nós cá fora vimos esse nefasto problema , mas não foi nefasto para Jesus . Ele se tentou aproximar da mulher , e tenta escrever , em hebraico, os ditos , que se podiam dizer . Mas os que estavam á beira de Jesus e disseram só isto, então Senhor tu lhe dás guarida , e estas a ver que esta mulher , foi encontrada , a cometer adultério , e tu não és contra ela? Claro, ai todos , que o rodeavam, fazendo cenas pouco dignas á frente de Cristo, e da mulher caída , em seus pés , onde ela disse : Senhor, Senhor, fui a mulher devassa e me acusam de adultério, que fazes comigo Senhor? Claro a resposta foi bem lúcida , para quem quis ouvir , e Jesus olhou os fariseus , alto abaixo, e lhes disse ou mesmo proclamando, se vocês , todos tentam crimina-la , pelo adultério em que me pediram para a açoitarem , porque vocês , não lhe atiram as pedras do chão.? , mas tudo ficou abismado, com esta a atitude , e ninguém, mesmo o fez .
Claro, e indo ao fundo da questão, sobre este assunto, ninguém, mas ninguém, poderá acusar , seja quem for , porque o mais pecador que seja , nao devemos acusar ninguém, por os pecados cometidos , mas sim: é a nossa consciência e perante Jesus será o nosso advogado, que só ele , nos poderá dar as mãos , e nos levantar do lodo , em que nos encontramos diariamente
Deus vos poderei e eu dizer , olhem para vocês e nao olhar os outros ?
Seja bem dito a luz de Cristo

Nenhum comentário: