quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Como faço parte de uma Igreja tenho o direito de dizer o que Sinto

Eu acho que o casamento, quer seja Católico ou Muçulmano é a própria pessoa a escolher, e não a Igreja .
Pois se nós estamos e demos, um passo importante em fazer reconciliação, com dogmas diferentes e origens diferentes porque se vai a Igreja católica meter nisso?
Acho que assim de vez, de avançarmos para dogmas, com outrs crismas, estamos a recuar , e isso não val.
Ficaremos de costas voltadas para dogmas, que já estão no caminho de aceitar, um Igreja completamente livre e não de ideias fanaticas.
Talvez D.José da Cruz Policarpo quer alertar as pessoas mas não pode poribir tal eventual união , se o fizer esta a voltar á Igreja de homens livres , a homens amordaçados, por politicas aqual a Igreja, deve abrir o caminho para as decisões , que as pessoas pertendem tomar.
Pois Deus fez-nos livres ,e não colocou amarras a ninguem .
Foi concerteza esta palestra que veio a dizer ontem á Figueira da Foz.
Mas talvez no meu conceito, era melhor alertar, os padres desta terra para cursos mais envangélicos e mais crismáticos .Pois o casamento é só decidido, por os noivos e não por uma Igreja .Talvez medo das jovens dizerem, adeus á Igreja atual porque não vêm saida para os problemas , aqui apresentados na Figueira da Foz , nem dos Bispos que a compoem , claro! pode trazer ,mtos problemas sócio politicos a maneira com D. José da Cruz Policarpo abriu esta sua palestra ou a deixou, dilatar com argumentos pouco validos e saudaveis para a continuação dos Irmaos Muçulmanos

Um comentário:

casualidade disse...

Eu não concordo, não com as palavras proferidas, no dia 13 de janeiro na cidade da Figueira da Foz .Como católica que sou e vou morrer como tal acho, que estamos ou estão a levar guerra entre duas Doutrinas cujo nós já abrimos as portas aos Irmãos Muçulmanos, e agora estarem aconselhar, com quem a jovem deve contrair, matrimónio acho mto pouco ortodoxo, para uma Igreja católica que diz abertamente, ou que declara, que a Igreja não coloca amarras a ninguem , pork vem ser isso agora ? concerteza é porque vêm as jovens aqui bater, com a porta da Igreja porque não vêm insentivo, algum para preparação matrimonial , isso talvez seja levar guerra a um povo ke precisa de estabilidade tanto emocional