quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pais com Carências afectivas dos próprios Filhos


Realmente no programa da Júlia Pinheiro , apresentada hoje pelas, 2 horas uma Dra defendendo as familias carenciadas.Onde explica que havia de haver, mais ajuda a nivél das autoridades, deste País quer a nivél das autarquias, a nivél de juntas de freguesias, e Instituições. Existem Pais que sao deitados para lixo, pelos próprios filhos .Os Psicologos e analistas, com graus académicos, deviam deviam olhar, para estes casais sim! Se bem ;que há uma lei judicial, em que um Pai , tem por obrigação de ajudar, seu filho enquanto, menor, depois essa lei passa a ser do filho, kuando ele toma a maior idade. Os pais ajudaram , os filhos os filhos devem retribuir com essa ajuda ,quando eles precisam, na sua velhice, de mais amor , mais carinho, eles se esforçaram, mto para dar aos seus filhos , um curso académico, e nao só, deram tdo o ke poderam .Agora pergunta-se a um filho, que vão dar aos Pais? uns nada , nem querem saber, pois se eles estão bem já tem o rei na barriga, e desculpem, se estão a lixar, para quem os colocou, no mundo. Que foram seus pais . muitos deixaram de comer , para dar aos filhos, e os filhos será que também o fazem ? claro cada um com a sua própria consciência.Mtos pais estão com medo de levantar um pouco o véu da situação catastrófica, onde seus filhos , os deixam cair, tem medo sim! de represálias, quer o seu filho, seja um grande estadista deste Portugal, envergonhado.Mas temos que ver, que saõ gente com vontade na sua velhice, ter mais carinho, mais afecto.Mas há uma lei que obriga a prestar, atenção . Mas hoje o amor nas Instituições não existe , nem nas proprias Fregesias há promessas, não compridas isso é verdade ! Que se fazem, a estas almas carentes?
O que estará este ministero a fazer? não olhando, para os tais (desvalidos) palavra saida da sua boca, em ver que estes pais , tem suas necessidades, em colocar Assistentes Sociais, na rua irem de porta em porta, assim como Psicologos, saberem as as suas próprias carências, para ajudarem a encaminhar estes pobres pais , já que mtos filhos, estão de costas, viradas, para os pais , onde vivem em situação, degradantes em precisar de auxilio .
Tanto matrealismo há por certos filhos, e não , se lembram de seus queridos pais que estão de uma certa idade ao kererem virar , as costas aos pais .
Pergunto eu?,onde está o Amor entre pais e filhos ,estará escondido atrás de alguma porta.

Nenhum comentário: