terça-feira, 13 de outubro de 2009

Homilia de D. José da Cruz Policarpo em Fátima hoje dia 13 de Outubro de 2009


Esta manha pelas cerimónias, presidida por o distinto Cardeal de Lisboa onde se refere ao sacerdócio , como pastor das suas ovelhas , bem afirmado ou o Distinto Cardeal, não fala-se mesmo bem , que fala sim! e tem livros estupendos, que os tenho na minha biblioteca . Mas recua-mos um pouco: onde ele se pronúncia , que o sacerdote deve ser o pastor, pois isso bato palmas ás suas distintas palavras, e onde se arranja sacerdotes iguais: a josés Policarpos onde? Ele, que diga que em certas paróquias, se encontram sacerdotes , com a sua maneira ortodoxa, de ver a religião . deste século .Mas como isso não existe, temos que ficar parados, ou então andarmos á procura de um sacerdote, como se encontra , uma agulha no palheiro. .Realmente é por não haver, bons sacerdotes , que as Igrejas não tem boa evangelização, como exemplos :preparação para um bom, e autêntico matrimónio , e já para não falar em baptismos, da parte dos padrinhos sendo preparados, por um sacerdote, em que os pais do neófito escolheram, para apadrinhar seus filhos, oferta essa de Cristo. Muitos sacerdotes , têm comunidades boas mas padres, retrógrados, atiram, os paroquianos para sargeta, fechando as portas a tais comunidades .
É bom perguntar então: a D. José da Cruz Policarpo onde estão esses bons pastores?, para tomar conta de tal , rebanho extremalhado!.

Um comentário:

Unknown disse...

ADOREI ESTA HOMILIA.

Ora bem isto não é nenhuma campanha da Manuela a outra mas esta Manuela escreveu um pequeno texto no blog A minha Aldeia, e é sobre comida ou seja sobre como se come na minha aldeia.
Só que para ganhar preciso dos vossos comentários lá por debaixo do pequeno texto.
Será pedir muito, vocês irem lá deixar um comentáriozinho?
Espero por vocês.
Abraço grande da Manuela.