terça-feira, 4 de maio de 2010

Porque queremos a igualdade de Bento XVI com PauloII?

Verdade seja dita, Bento XVI não se pode nunca confundir, com João Paulo II por duas razões: enquanto um tinha o carisma de Santo outro, tem o Dom de grande teólogo, e claro! Doutor da Igreja, onde todos caminhamos, isso ai, não podemos igualar , seus valores . Se me perguntarem, a mim pessoalmente, se aceito Bento XVI serei, muito sincera : de Santo não tem nada mas tem de bom teólogo, isso para mim é importante, para uma Igreja que caminha, é ser um bom teólogo, para nos elucidar, as questões da Igreja actual, e claro! deste século . Se me perguntarem na questão da humanidade, se aprecio as suas ideologias , como membro maior da nossa Igreja , vou ser mesmo franca claro! tenho que aceitar sim! visto , me englobar num , ambiente católico, mas se me for posta a pergunta de outra maneira , eu já não o aceito e porque? Acho que Bento XVI , não devia partir, para Roma sem elucidar o povo, português ou seja ; os pais das criancinhas, que ficaram traumatizadas, com abuso sexual, de padres , cujo ele protegeu , ai terei que ser por os pais , porque também sou Mãe , e sou por estes pais, que vêm seus filhos traumatizados.
No que respeita , á Igreja: Eu noto que Bento XVI, não se compara e João Paulo II , e cada um é aquilo, que se faz comportar, tentemos ver as coisas , da seguinte forma: O ser Papa , não é propriamente , ser se um Santo, porque muitos podem assumir o lugar de PAPAS e não serem mesmo Santos , mas serem bons Doutores , da Igreja que caminha, para Cristo, claro! esta é minha opinião meramente , pessoal, porque haverá outras pessoas, que tenham ideias diferentes das minhas, e que eu não posso nem devo, condenar . Mas por os livros que tenho , em minha posse, acho que Bento XVI é sim um Doutor da Igreja, muito actualizado, em tudo temos nós cá fora dar o titulo, a quem o merece e nada podemos olvidar, aos nossos olhos a questão , de ser Santo e a questão de bom teólogo, coisas completamente diferentes .
João Paulo II, não escreveu tanto, como Bento XVI sim! escreveu uns livros , como (PASSAI UM ANO COMIGO ) ou seja livros meditativos , mas não escreveu livros indo á raiz da Igreja ao passo, que Bento XVI escreveu sim!
Claro! que para certas pessoas, interessa sim! ler livros meditativos , mas para umas que gostam, mesmo de aprofundar o que as leva , a se encontrar com a Igreja deste século, é bom os livros de Bento XVI .

Nenhum comentário: