quinta-feira, 10 de junho de 2010

Será que a vida religiosa seja fundamentada na politica!

Bem por o conheço, da religião toda a religião, quer sejam protestantes ou católicos, todos vivem a sua politica , mal seria se assim, não fosse . Se olharmos aos católicos , eles vivem sim! a politica, caso o não vivessem ,não poderiam em nada contribuir, para a sua entrega , ou ao sacerdócio, falando aqui de padres, assim como tal, as religiosas, quer activas , ou mesmo contemplativas.
Ora pensemos isto: a religião tem que andar sempre de braço dado, com a politica , e se assim não estiver , em consonância com a politica , a religião cai logo e não demoremos a prever esses assuntos , que tanta insatisfação, dão a muitas pessoas, ou seja: a muitos que escolheram , a vida religiosa, cujo; estão lá dentro e se vêem sim mortificados, porque coitadas/dos as suas ideias , estão mesmo contra aquilo que eles ambicionam, mesmo .
Se me perguntarem , se a oração tem base fundamental, na politica eu até poderei confirmar , que sim , que tem uma cota parte sim! enraizada , na politica , mas não quer dizer com isto; que toda a pessoa , que reza , e se mantiver em consonância , com suas orações do dia a dia , seja forçosamente a entrar sim num âmbito , religioso isso não , era o que mais faltava agora….
Mas tivemos um caso; ainda mesmo á pouco tempo, o Cardeal Patriarca , de Lisboa ficou mesmo muito aborrecido, com esta ordem vinda ela, do governo, sobre o casamento homossexual , ora ; se a religião não fosse politica , ele resvalava na couraça da sua indiferença , tal situação, nem tão pouco queria saber , agora pergunto , será esse o caso ou outro? Até claro! ninguém sabe , se eu comungo das mesmas ideias …..

Nenhum comentário: