quarta-feira, 13 de julho de 2011

Caminho Neocatecumenal, fecha portas na Figueira da Foz (Buarcos)




As Comunidades , podem ir muito longe, com a evangelização para Cristo, e caminhando com Jesus Nosso Pai e Senhor, pois saem das Comunidades, muitos para entregarem a ser itinerantes , para fora , como: Angola, Moçambique Bissau . e depois dessa aprovação, uns são mesmo chamados a baterem, á porta de Seminários, o que é muito importante.
Dizer, que muitos sacerdotes aplaudem, o Caminho . Neocatecumenal, muitos infelizmente colocam, mesmo barreiras , porque os mais senis, não querem trabalho, mas os sacerdotes progressistas, mesmo de idade, querem este Caminho , aberto. Outros ,infelizmente fecham o Caminho, e abrem restaurantes , como se passou aqui na fig da foz ( Buarcos) em que os jovens, já tinham feito o 1º escrutínio e o padre lhe passou varejeira, na cabeça e fecha as comunidades é nesta linha que vimos a Igreja ficar , vazia de Jovens . Mas, o que dá animo, em tudo, é a evangelização de jovens, onde o Espírito Santo possa actuar mesmo, e que nós esperamos a sua actuação.

2 comentários:

Saberes Catarinenses disse...

Bom dia querida amiga, passei para te desejar um final de semana abençoado, beijokas

casualidade disse...

Muito obrigado, minha boa e grande filosofa , Vera. Deus te continue a conservar, esses teus dons que são imprescindíveis , a uma mulher tão culta, como tu .
Beijinhos da Cândida