quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O carnaval, não dá para os fortes mas sim para os fracos .





Quando, me proponho, a colocar este titulo, obviamente, que não coloco, nem colocarei de parte, para se puder, gozar estes três dias.
Para as crianças, elas expandem, suas brincadeiras visto; que já vem de muitos anos , esta face, e tirarmos esta diversão ás crianças, e propriamente aos adultos, será muito triste , porque não exteriorizam , as suas próprias diversões .
Nesta, época é bom sim, um Pai ou mesmo a Mãe estar por perto, não deixar mexer os filhos em bombinhas , de carnaval bem este aviso, será mesmo até para uma educadora de um colégio, se a criança se acompanhar com o colégio ás tais brincadeiras, carnavalescas .
Agora entramos, noutra face: evangelização, que não se pode descorar, visto, que o carnaval, acaba imediatamente logo, de quarta – feira de cinzas , e ai haverá um recolhimento total, das nossas entregas , a Jesus Cristo, fazemo-nos acompanhar até á cerimónia , de cinzas onde na Igreja, esta uma pratica e uma palavra por um orador, que explica , ao povo, caminhante o símbolo que vamos ali receber .
Para, o que é, e se nota, mesmo católico praticante , vai levar com muito respeito esta face da própria Igreja .A criança se estiver na catequese, o próprio catequista, lhe irá explicar esta face da vida de Jesus Cristo.
Para muitos , acabam as brincadeiras, e os adultos , vivendo em Comunidades, se devem interiorizar , na Bíblia, e não descurando o terço e os livros de laudes, e vésperas , para assim se fazer uma tese , bem profunda das nossas ideias católicas e das nossas devoções, que é sim uma postura, de recolhimento, o que mal, não faz dilatar, aos nossos filhos, para que acabou mesmo, o carnaval, e agora vai daqui , em diante a partir , de quarta feira, uma grande passividade, nas nossas acções, e que tudo, o que fazemos ou fizermos é símbolo da nossa entrega e também, do nosso respeito por Deus Salvador de Homens puros , ou mesmo impuros

Nenhum comentário: