sexta-feira, 30 de setembro de 2011

É TEMPO



Realmente é tempo de tornar aquela tarde, de o mês de Novembro, quando a manhã é fresca e também, um pouco sossegada, em que a nossas casas tem um trecho, da rua onde morávamos .

Mas foi ai o principio, da minha vida onde tudo, sucedera, como, eu tivesse, procurado, pintar o céu, ou até vestir das pessoas, que iriam acender as luzes crepitantes, com uma certa sinfonia… de dor e também, de triste magoa tocando, ópera assim dizia alguém, que me abraçava mas que também morreu……

E explicou-me um dia a definição, em que maneira me féz, crer nela talvez valha a pena não chorar mesmo, por os mortos e tentarmos, ser alegres , com os amigos, que nos restam, vivos .

Matilde Braz, Teresa Cristina Maia Saraiva e Ju Cavalcanti Freitas gostam


Maria Candida Batista obrigado, por estarem comigo, numa causa bem triste e bem fora da humanidade que comporta as RELIGIOSAS MADRES PoRTUGUESAS mas é verdade, e digo com conhecimento de causa, não o direi LEVIANAMENTE , isso vos posso GARANTIR tenho razões de sobra, para as colocar por baixo, é sim uma pena , não haver fiscalização das religiosas Portuguesas vindas do Cardeal Patriarca, saber as Madres que estão a seguir o, caminho, da Espiritualidade, e do bom Sucesso, perante o Povo, e Perante quem. lhes bate á Porta das suas comunidades. Amigas, nós não somos nem temos origem de cães raivosos,somos HUMANAS certo! Isto transmito sem MEDOS e SEM REPRESALIAS Fiz um retiro há uns anitos com religiosas Brasileiras, se vissem o carinho e a simpatia com que fomos tratados , é de ficar mesmo maravilhadas a MADRE se sentou no chão a falar com todos nós e a dar-nos conselhos uteis , estas aqui, só não nos cospem na cara porque não PODEM são invejosas vos garanto, eu .A Madre que me deixou saudades, foi sim a MADRE LÙCIA outras coitadinhas era melhor deseistirem, de seus votos , e darem lugar a outras , mais civilizadas ou então que fiquem suspensas de Amar Jesus Cristo, como , elas apregoam , O TEMPO DA INQUISIÇÂO para elas MADRES AINDA NÂO ACABOU

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nada Soy

Vamos Caminhar com as Irmãs religiosas Brasileiras, nunca Caminhar com as Portuguesas

AS , Comunidades Brasileiras, são muito melhores, que as portuguesas, o Espírito de Amor e de partilha, é muito mais coeso, que as Comunidades portuguesas. Elas expiram, espiritualidade, por todos os poros , de seu, coração e da sua própria alma, é pena, eu colocar as Comunidades Portuguesas, por baixo, mas é sim a realidade dos factos inerentes, o cunho religioso, no Brasil é mais forte, que propriamente os Portugueses, e não tenho medo , nenhum de o transmitir , aqui as comunidades, compram-se mais, com apadrinhamentos, que as Brasileiras.

Por isso, infelizmente, muitas pessoas fogem, de seguir a Igreja, e de Caminhar com Deus , porque aqui as Comunidades religiosas, propriamente religiosas (IRMÂS) são muito desnorteadas, digo e direi, sem medos alguns . Rezar ,para que elas, se possam transformar em boas religiosas ou boas superioras, vos direi, abertamente que é tempo, mal gasto e também inútil.

Eu cá sou assim, tenho isto para comunicar ao povo, que caminha , não o poderei, nunca negar

Toma tua Cruz e Segue-me

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ouve a Música de João Andrade



Irmão: João Andrade evangeliza, conduz o seu irmão, até Jesus Cristo, ele nos dá as suas músicas , que nos fazem caminhar até Jesus, Cristo .Irmão tenta parar, e abrir o site dele, e ouve as canções espectaculares, que nos levam até Jesus Cristo, sim irmãos: porque a nossa comunicação, com Cristo é sim, uma festa uma alegria, que devemos expandir e partlhar com todos aqueles que amamos

www.girodigital.tk

terça-feira, 13 de setembro de 2011


http://senhormeesperasnapraia-casualidade.blogspot.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

El amor llego de musica de Dios

Quem é este casal ?



Como sabeis, os blogues, servem, para se fazer deles o nosso diário de vida, e foi por essa razão, que eu abri, este blogue

Este blogue que vocês , visitam, e á qual eu vos agradeço, a vossa cortesia, e a vossa postura humana. São nem , mais nem menos os meus queridos Avós, que com eles eu cresci, e levei a minha vida de adolescente, pois , eles também são os meus Padrinhos do Baptismo .

Quando, era bem pequena, eu andava para todo o lado, com eles, sentia o afago, dos seus carinhos, assim como os seus doces, beijos , que me iam fazendo viver minuto a minuto, cheia de muitas, alegrias . Sem, o meu Avô era-me impossível viver, e sem avó e Madrinha também o era, mas o que me leva a recordar, nesta Santa Mulher , era a delicadeza, a amizade com que ela me tratava, assim; como o Avô

Fiquei , só com eles a ser criada nos melhores, colégios de Coimbra, eram eles; s José do Coluny , e tantos outros, por onde passei. Sim, era muito traquina, subia ás arvores, e fazias coisas , do arco da velha, pois Pai nunca soube o que isso, era Mãe, vim a saber muito ao de leve, mas sim , lhe tenho muito Amor. A Mãe mesmo, que seja uma silva é sempre Mãe.

Avó , me educou muito melhor, o Avô esse nem se fala, deu-me o instinto , de saber escrever, tal igual, a ele , e fazia-me fazer bastantes cópias, do jornal, porque dizia; ele que eu, iria ficar , com seu tipo de letras, e assim foi e é.

Consoante , aos blogues: serem esfumados, de uma certa espiritualidade, ai, devo á minha Avó que , gostaria imenso, que fosse algo mais, mas as circunstancias, da vida que me comportava , numa sociedade, ora fracassada, por mim, ora fracassada por os outros, me deixaram, a meio, mas eu continuo, a ter este casal presente no meu coração, destroçado, e vitima, de injúrias , desta sociedade, mordaz, que tenta passo a passo, me destruir, pensando, que tem mérito algum .

Sim o Avô era uma pessoa bem simpática, para mim, era e foi amigo de alguns Doutores de Coimbra, claro! teria que ser…. Avó, também acompanhava o Avô , mas eu ficaria, bem distruída , porque vinha a perceber, que tudo, ali era só fachada, e como foi .

Infelizmente, tive ocasião, de ver isso quando, todos me faleceram em acidente, de automóvel, os gritos, eram estridendentes os abraços, me sufocavam, o rosto e claro! me aleijavam, imenso, visto estar cheia de ferimentos , afastar as pessoas, era impossível, pedir que me deixassem respirar, era o grande favor , que me faziam

Pergunto, eu e agora? Depois , de tantos anos passados, que me fazem as pessoas, que mão estendida, se estende , para mim? nenhuma obvio que não omito, nada pois; já não existe este casal, onde a minha casa era o albergue, de tantos Doutores, Engenheiros, etc mas claro! tudo , se passa tudo, se esquece a boa mesa , os bons quartos tudo isso não se recorda jamais mas tanto, falo de pessoas, fora familiares, como familiares mesmo, aqui minguem infelizmente terá salvação possível

Mas , como dentro de mim, há um pólo de muita Fé eu abraço as injurias os maus tratos, ao que hoje sou vitima por elementos doutorados, e por pessoas, que mal me conhecem

Mas , eu vos agradeço ao lerem, meus desabafos ,o meu muito e muito obrigado

domingo, 4 de setembro de 2011





Senhor me sinto cansada

Já não tenho forças para viver

Sinto-me triste por tudo

E tento chorar e muitas vezes me entristeço


Tenho andado a perder as

Esperanças mas me lastimo

Tanto a qual fico entorpecida

Mas á beira do caminho eu descanso

Um pouco


Mas acredita Senhor que

Este ,meu cansaço não vai

Ficar sempre, porque tenho fé

Que um dia me virás buscar


Pois não peço muito

Peço aquilo pela qual

Sou merecedora de sair de ao pé

Dos vivos e ficar junto de sons celestiais


Se choro, tu enxugas

As minhas lágrimas

E afagas meu coração

Com delicadeza de uma brisa matutina


Se me debato como miserável

em minhas próprias misérias

tu vens renovar e me dignificas

porque tu Pai , és o meu perdão infinito


Mas , eu não quero

Passar, para o lado negro

Da minha própria descrença

Pois tu me acenas com a luz intensa



Não quero por fim ao meu estado

Lastimável, que me pode entorpecer

O coração , e me esquecer de ti

Faz Pai com que me possas levantar

sábado, 3 de setembro de 2011

Jesus é a verdadeira videira

Jesus, passo a passo continua sendo , um assunto no próprio Evangelho, de João tomai : atenção ao preceito fundamental, onde nos relata isto: Eu sou, a verdadeira videira… ora o ramo não pode, dar fruto , por si só nem , mesmo ai, permanecer na própria videira. Assim, como também, não podeis, dar fruto se não, permaneceremos no Senhor, e mais, ele nos diz; eu sou a videira e vós os ramos.

Ora quem, permanecer nele, e ele em nós nos dará , fruto porque sem, ele não podemos fazer .Mas se não permanecermos , nele será lançado fora, como o ramo, e vem sim a secar


(São as minhas próprias Ressonâncias )

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O que me restou de familia

http://www.youtube.com/watch?v=RW7FSpJsYlk&feature=related


Mas Deus, assim o quis, nada poderei eu fazer
Que o seu sossego , esteja nomeio dos Anjos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=5rPtq1fEQlg

Dom Murilio Arcebispo de São Salvador da Bahia a Falar da Fome que se atravessa no Mundo



Sinceramente, que gostei do seu, pequeno enxerto quando, com toda a dignidade de arcebispo da Bahia , vem, á net , falar de pobreza.

Realmente, os momentos estão a ser bem dificultosos, para quem precisa, de pão para comer, e nada tem, pode querer , que estou bem lisonjeada, como portuguesa das suas palavras, como Arcebispo de São Salvador da Bahia , mas infelizmente ai vê-se muita gente, a precisar e não ter, nada de nada ou para comer, ou para partilhar com os seus.

Se , lhe falar de Portugal: eles ou as pessoas têm, tanto que têm, que não se cansam, de comprar bons automóveis, Top Gama, até mesmo os sacerdotes portugueses, que deviam ser mais comedidos, para assim o exemplo vir de cima, pois como , sabe; o exemplo tem que vir mesmo do degrau mais alto.

Outros , há que até por sinal, são bem comedidos, e gostam de ajudar quem mais precisa de auxilio, quer monetário, como espiritual. Isto, falo porque o sei, que há muitos que têm
á porta da Igreja, o seu bom automóvel, isso não está nem nunca esteve na linha do Evangelho. É pena sim; Dom Murilio estar-lhe a dizer o que sei, mas é a verdade, dos factos inerentes á questão, do seu enxerto, que coloca na net .

Mas , esta sua interpelação tinha mesmo que se apresentar, ao povo de Deus ou seja; aos filhos que pretendem, caminhar para Cristo , e não fosse Dom Murilio Arcebispo Brasileiro, para , dar a entender que a fome esta a ser comportada por, muitos de nós e também de vós Brasileiros

Filho do Céu





Se pretendes , ouvir com muita, atenção, aos dons espirituais, de sacerdote, que nos faz caminhar para , Cristo. Não te arrependas a entrar no seu lindo site, que nos faz ter um pouco, de reflexão , religiosa, e só conversando, bem de perto com, ele, por email, ele te poderá ,ajudar em tudo, que te preocupa


http://filhodoceu.blogspot.com