descrevo algemada , pork sou fruto da casualidade e de ser algemada , por uma sociedade pérfida
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Como o Senhor se manifesta dentro de nós?
Uma das principais , causas (boas) que Deus se manifesta, é sobretudo na oração e nas, reflexões , que lhe fazemos sobre, alguns temas do Evangelho.
Muitos , que compreendem a Bíblia, e seus, próprios detalhes, esses, temas muitas vezes, se projectam, na nosso dia, a dia e, quando ressonâncias fazemos, ficamos satisfeitos, porque compreendemos logo, a tal manifestação.
Evidente, que não, há outro modo de Amor a Deus, se não nos introduzir-mos na sua Divina palavra, pois; a palavra alegra, o coração de todo o oprimido, e vem, a fortalece-lo cada vez mais, porque, entramos na intimidade, e nos mistérios de Deus tanto, da sua própria vida, e também do seu ser.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Vinde Até mim Senhor
Venho a ti Senhor
Agradecida, por tudo
O que de mim me operas-te
Na minha alma
O acreditar na tua
Palavra e contemplar
Que, tudo o fizeste é bem
Feito para ser agradecido
Pois, tu és o Senhor
Do Mundo, e a tua
Cruz , é o meu testemunho
Como podes-te sofrer com os homens
Mas eu te quero seguir
Até que a morte me possa
Chamar , para junto de ti Senhor
E ai se acabaram os meus próprios sofrimentos
Eu Creio em ti, e na tua
Ressurreição , porque
És o sinal que ainda estas
E continuarás vivo em meu coração
domingo, 19 de junho de 2011
Acredito e acreditarei sempre no Senhor
Preparo os caminhos
do Senhor, por onde ele
Vai passar e me deixa radiante
As suas pegadas.
Estão á beira do caminho
As árvores, iluminadas
Pelo sol, da natureza
Assim estarão as casas enfeitadas
Mas eu não poderia
Desconhecer os caminhos
Do Senhor e também as
Suas pegadas
Onde me realça o amor
Á humanidade entre todos
Os homens da terra
Que cada um simboliza o ser
Iluminado por Jesus Cristo
Mas, Deus é soberano
E conhece, seus filhos
E os levanta , quando no chão
Os vem encontrar
Pois, foi assim que fez
Comigo, ao longo do meu
Viver de meu acreditar
Que ele é, e foi um Ser omnipotente
E Misericordioso
Rezamos com a Igreja
( Estas, Passagens foram acontecimentos, num dos meus retiros de vida, Interior á Oração)
Num , dos meus encontros, espirituais foi-me ensinado , que todo o cristão, chamado a rezar na Igreja. Pois ali sente, o calor e a bênção de Deus, parecendo, ao homem, intelectual, que tudo passa depressa, e que é, só versões mas não é, é sim o acompanhamento, de um cristão, na própria Igreja, e a sua dimensão, é bem vasta.
Por isso, o que me foi, ensinado , ao longo da minha vida, e dentro de ambiente religioso é que o cristão, genuíno reza, bem na Igreja, ali ele , neste caso (eu ) sentiria Cristo, e sua estreita união , com os que recorrem á Casa do Pai.
Plano da Igreja , sendo o universo, espiritual, no qual, o cristão neste caso (eu) imersa Deus , recorre a todos , os seus filhos, que vem a ser meus irmãos, no meu acompanhamento, para dizer que estão comigo, e para se doarem a mim, para construir, em mim o filho de Deus.
Pediram-me, naqueles inumeráveis, parentes, como seria a Mãe , avó o avô e a irmã, padres, e amigos ,que sobreviveram, mais concretamente, á minha própria vida, e que, através das suas palavras, eu fosse construindo, o amor o sorriso, sua rudeza era Deus que me ia formando, e que continuaria a faze-lo, sempre.
Falaram-me no pilar , mais alto da Igreja que todos conhecemos, que é (MARIA) ai claro! comecei , a chorar , porque sentia algo forte, dentro de um coração, corroído, pela traça cheio de desgostos, mas senti, uma espécie ora de calma, ou mesmo de angustia, sei dizer; que entrei , mesmo num clima de união, com (MARIA).
É , para estas experiencias, que somos realmente, convidados, assistir é para sentirmos, algo por quem, nos chama e nos convida, á oração entregando –me eu ali ao Pai
sábado, 18 de junho de 2011
Afectou , o Mundo a perca de João Paulo II
Sinceramente, isto abalou muito, o Mundo, e não conformou os que se projectam, como filhos de Deus , mas temos que aceitar, tal situação visto, agora estar , bem entregue o trono de Pedro que vem a ser ocupado, por Bento XVI, pois; nós ainda vimos que a falta, de João Paulo II está nos nossos corações, mas temos que, nos render, ás evidências, dos factos.
Bento XVI também está a caminhar com, muita segurança, nos caminhos do Senhor, e está a dar-nos uma boa abertura, para que nos possamos expandir, via net, fazendo nós a publicação da catequese, e de uma evangelização bem coesa e forte.
Bento XVI, foi, e é um grande Doutor da Igreja, com vasta , ideias teológicas , para que o cristão ,possa caminhar , até Cristo .Não, vamos fazer desta sua imagem, algo de discriminativo, porque para mim, pessoalmente, os dois tem um papel a cumprir, perante a Igreja e Perante os homens de Hoje
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Conseguiremos recuperar a Paz?
Sim, nós somos uns seres, que conseguimos, tudo o que desejamos, a fé a esperança, são metas a seguir, para essa paz ser realmente, recuperada.
Deus, não realiza , o que exactamente queremos pois terá, uma obra muito maior , para realizar.
Por esse motivo, a paz a paciência, faz-nos compreender , que a vontade da providencia é o Espírito Santo a qual, jamais desampara nos momentos, de angustia, e aflições.
Mas , é preciso, manter a fé, firme e forte , para que Deus possa dar, continuidade ás suas obras .
Lembremos, que Maria nos poderá, dar muito conforto, e muita Paz ao nosso coração é questão de o nosso acreditar, que tudo, podemos alcançar na Paz de Deus
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Falo, aqui sobre os Irmãos Jesuítas sua cultura e sua fé
Exemplo, muito bom mesmo a dos irmãos Jesuítas . que são confrontados, com a cultura , e também; com o Universo.
Representam, para nós uma e grande autentica, especialização, ao amor consagrado iremos saber, que eles vivem para oração, e se encontram num caminho, de grande cultura evangélica.
O próprio, Jesuíta se qualifica, com o seu, próprio estudo, onde são capazes de dar desenvolvimento, á formação, apostólica, por eles formada.
Jesus, Cristo abre e abriu, dentro dos seus corações, uma grande vontade, grandiosa, para suas investigações, quer a nível, mesmo cultural, e até filosófica, e na palavra iluminada, por o destino, do próprio homem .
O desenvolvimento, da sua obra, é acompanhado, por diversos, caminhos e também; deles ao longo de seu tempo, onde foram ao encontro, de vários países fazendo-se, mesmo de itinerantes, onde a sua própria cultura, foi dilatada por Colégios, e também por Universidades.
Pois era preciso, ir ao encontro do Mundo, como tal eles o fizeram, e se expressavam, nas suas linguagens próprias.
Eles, na sua pregação, e também mensagens falam em revelação, e na salvação. Eles se sabem explicar a quem os procura, pedindo-lhes esclarecimentos de Jesus Cristo, e a resposta, vem logo com Amor, e Paciência, oração e Humildade é sim esta a caminhada dos Irmãos Jesuítas.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Fátima Acolhe as Crianças dia 10 de junho
Realmente, é verdade Fátima é esperada por milhares de crianças, que partem de todas as freguesias , de Portugal, acompanhadas principalmente por o Padre das suas freguesias, e também acompanhadas, por as catequistas.
Elas tem uma palavra de agradecimento a Nossa Senhora, agradecendo-lhe a sua passagem de ano, para o ano que as vai esperar, mais nos seus dias de labuta, que são os estudos.
Nossa Senhora vai realmente ouvir aquelas orações inocentes, e aquela vivacidade, que transportam no seu coração. Todos os elementos , superiores, estão á sua espera , em as ver rezar , e muitas vezes se vai ouvir o PSIU do Bispo de Leiria , onde vai manda-los calar , para que eles , se possam, concentrar , na Eucaristia, que será presidida, por algum Bispo .
Elas saltaram com euforia , para ao pé de Nossa Senhora, e ali vão agradecer as notas que tiveram ou a tal, passagem de ano. Coitadinhas, elas querem tudo, para levar para seu lugar, de origem uma medalha, um terço ou até mesmo uma barriquinha de agua de Fátima, bem; elas pedem tudo, aos seus pais, caso as tenham acompanhado, na sua festinha de dia 10 de Junho. Elas, vão estar ali presentes , porque vão notar , que houve um Padre de alguma freguesia, mais desenvolvida, que a fez ter um pouco de responsabilidade , indo ao Ambão ou lendo a palavra, ou começando a ser uma pequenina salmista.
Elas , sabem com a sua inocência, o que Portugal precisa , de muita Paz entre os homens deste século e de muito amor, se é que ainda se poderá encontrar algum, que viva tal situação, de respeito, por estes seres tão pequeninos, mas esperemos que sim, que ainda haverá homens com H grande, para as poder respeitar, sim ! porque elas são dignas desse respeito, e desse Amor dilatado, por nós adultos .
Vai , ser uma linda festa, para os amiguitos de sua Reverencia, Bispo de Leiria- Fátima que irá sim abençoar os objectos que levaram, consigo
Nossa Senhora, que os possa abençoar, e Deus lhe abra o caminho da luz e do Amor
Boa Viagem
segunda-feira, 6 de junho de 2011
O terço que nós rezamos
Muitas , vezes os católicos bem agarrados á fé tem geralmente, sobre a sua cama um terço, ou muitos; até o têm pregado, na parede onde assina-la que ali, existe sim uma família católica.
Mas , eu falo, sobre o terço, que nós rezamos todos os dias, a qualquer hora, principalmente quando começamos a dormir, onde a família , se recolhe e começam a rezar e a entregar-se a Deus eles, vão dizendo cada um o Pai-Nosso , ou Avé- Maria , eles já fazem isso, continuadamente.
Muitos há que acompanham o terço, pela Rádio Renascença , ás 6 da tarde elas acham, que é uma segurança muito grande, para ela e para quem vive, no seu dia a dia.
Muitas vezes, o levam na sua carteira, e o rezam, em viagem, quando, se deslocam, nos seus carros , para que Nossa Senhora , os proteja, e ao próprio motorista, que leva consigo as vidas que lhe são confiadas.
Estas famílias não olvidam tal situação, ou não esquecem o terço, para elas, é como seja a sua salvação e antibiótico á sua tão grande fé declarada e expressa mesmo em, todos os momentos da suas vidas.
Engraçado, que eles não esquecem ninguém, um filho, que não tem emprego, ou sim! alguém dos seus conhecimentos , que esteja doente, ou mesmo um conhecimento falhado de quem, estão de costas viradas , mas eles isso não esquecem não
Todos nós devemos, orar , para Deus nos possa ouvir as nossas verdadeiras súplicas
quarta-feira, 1 de junho de 2011
João Paulo II e seu sucessor Bento XVI
Papa , João Paulo II assim; como o seu sucessor, Bento XVI vem dilatar, aos cristãos a grande harmonia , católica para que, nos possamos entregar , ao Amor á Paz e também á Paciência.
Eles, concorrem para uma grande, consolidação, no cristianismo, e também no Mundo.
Eles, são a história da humanidade, João Paulo II, amenizou a meu ver pessoal, e como católica, a qual me prezo, de o ser um grande desenvolvimento , amenizando, algumas querelas intempestivas, entre os Paises , que ele nos deu a honra de visitar.
Dedicou-se , de alma e coração á doutrina cristã , se bem; que Bento XVI também, o está a cumprir, não englobando, um forte misticismo, que nos, apresentou ,João Paulo II. Mas ,nunca deixei de frisar, ao longo dos tempos, e fazendo ver ao Mundo, que Bento XVI ocupa , para mim e irá ocupar, um grande entusiasmo, na vida católica, pois; ele faz transparecer, o seu vasto, e grande mérito, de doutoramento, a nível, da Igreja, seus livros são bem explicados , que ele mantém, seu desenvolvimento, quer a nível da internet, fazendo dilatar, para que se assim possa expandir tal evangelização , e pede, a todos os católicos, que caminhem, na Igreja .De continuarmos, a proclamar, a fé a tal esperança e também a humildade, entre povos, altamente carenciados.
Desculpai, mas é desta maneira talvez simples, como eu os poderei ,classificar a sua compostura no Papado actual .
Eles , são e continuam a ser para mim, pessoalmente, os continuadores de lideres espirituais no nosso Cristianismo
Assinar:
Postagens (Atom)