quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ajuda-me Senhor a não ser o símbolo de sofrimentos e desesperos




Muitas, vezes Senhor .
Não te presto atenção necessária
Do que tu mereces, para mim
E te deixo passar, nos problemas da minha
Vida.


Sem pensar talvez! o que sou
Ou até o que valho por atenção
Não te saber prestar , mas eu sei.
Senhor que és um Pai excepcional



Sei que desespero , quando não
Me diriges o espírito em oração
E fecho, os olhos e também a alma
Ás tuas palavras.


Mas Senhor, por mais negras
Que seja meu caminhar
Eu vejo , que as angustias e sofrimentos
Tu me podes valer para o que me possa
Acontecer antes ou depois


Mas eu deixo Senhor, que
sejas tu actuar nas minhas ideias
E também abrir o meu caminho para
poder ultrapassar com fé
dos momentos trágicos da Minha Vida.

sábado, 24 de julho de 2010

O governo explora o trabalhador de Hipermercados

Estou contra , a este Governo que quer fazer riqueza, explorando o trabalhador. Pergunto onde vai existir horas para dar, a devida atenção aos filhos? E á respectiva família .
Sinceramente abrir, ás 6 da manha e fechar á meia noite, é fora do comum , nem mesmo no tempo de Salazar, nunca se tal viu tal situação assombrosa . Pergunto sim! para quem estes trabalhadores irão servir o publico? Talvez para Vampiros, que são os Governantes deste Pais obsoleto, e da incapacidade Mental de governar este país .
Valha nos Deus , tanta amabilidade por os trabalhadores, em sugarem o sangue dos pobres, escravizando, os que ajudam a colocar o pão na mesa dos pobres, que são esses trabalhadores , é preciso mesmo não saber Governar este país .
Claro , que irão a ver mais roubos , aquelas horas, e é bem-feito para vergonha destes coitados governantes , será que as prisões estarão , a funcionar também? É caso para perguntar.
Evidentemente que não se admite esta exploração, vinda ela dos cargos, mais altos do pais ou seja; de Portugal .
Pobres crianças, que ficam a semana e fim de semana , não ter a companhia de seus pais tenham Vergonha considerem, a vossa atitude, muito DESUMANA , e VERGONHOSA tal atitude que vão TER COM O TRABALHADOR

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bispos em Pé de guerra com a Igreja

O bispo faz guerra com o sacerdote, e claro! o sacerdote com o bispo.
Chegamos ao cúmulo de ver a Igreja, por onde fomos todos educados, andar mesmo nestas poucas vergonhas, de uma, autentica discórdia.
É notório, que nós fomos educados, dentro de ambiente formal da Igreja. Perguntar sem medos a estes bispos, que foram sim! ordenados a bispos , se querem do povo que caminha , em continuar com as portas abertas , ao Povo ou se querem, fazer eles a própria GUERRA?
É lamentável ao ponto, onde chegamos de querem discórdia, com o Povo que vai sim! á Igreja pedir os sacramentos. É intolerável um Bispo , dar suas ordens, contraditórias, sem conhecimento do povo.
As pessoas , tem que ser ouvidas, e ver; o trabalho que um sacerdote, faz por a sua Paróquia, e por os paroquianos, pensar nos lóios , da sua permanência ali dada, e no seu contributo de benemérito, como tem agido , para com todos eles, em não deixar morrer a cidade de FAFE.
Perguntamos, nós que querem, estes bispos? Guerra, então porque pedem, aos sacerdotes, que se dirija aos paroquianos, para ali irem pedir os sacramentos, acho que chega, de fazer do povo, a escravatura, mais desumana que nunca, vista numa Igreja Caminhante, deste século se bem; que há regras , na Igreja dessa situação ninguém deve, descorar , mas sinceramente, as regras terminam a partir que um Bispo, quer manter , pé de Guerra na Igreja de Deus.
Perguntar, a bispos, se a Igreja deles ? isso é Mentira a Igreja nunca é de ninguém, ela é sim do POVO que foi escolhido, para ir á casa de Deus e nunca a Igreja vem a ser de ninguém.
Mas , como acabo de escrever, a Igreja tem regras a cumprir, e eles Bispos ; devem estar no topo dessas ditas a orientar, não a fazer opressão, ao Povo mas sim a dar seu aval quando é justo.
Caros Bispos, e Cardeais : é demais que se encontrem no lugar de Hierárquicos , e querem a tal dita guerra com o Povo que caminha sim! porque se lembrem nós somos o povo, que pede os sacramentos, nós somos GENTE , não somos CÃES famintos, que se deita , para a valeta, LEMBREM-SE disso, tenham CONSCIENCIA dos vossos Actos e também, da ORDENAÇÂO que encabeçam perante a CASA de DEUS . Porque ao final ela é sim! a VOSSA , mas também é a do Povo ESCOLHIDO Por DEUS COMPREENDEM?......

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Senhor está aqui minha oração



Deus, me dá hoje e sempre
O dom da eternidade
de hoje de amanha
Ou mesmo do passado e futuro.


Realmente quero agradecer
o que tenho recebido nestes meus
dias da minha própria vida
Pois tu és, o Símbolo da minha fé viva.


Mas aqui me tens agradecer
O amor que me dedicas
e contigo partilharei a minha dor
E também a minha angustia


Te ofereço, todas as minhas acções
trabalhos que tentei realizar as coisas
tristes, passaram sim Meu Deus.
E com as minhas próprias mãos
Construi as melhores


E aqui estão meus irmãos
Seguidores, que foram ao longo
deste tempo eles que me seguem
Neste blogue com muito carinho

Quero -te pedir perdão.
Perdão talvez, do tempo perdido
Do dinheiro mal dirigido
Pela palavra inútil do amor que
Desperdicei


Perdão, sim por obras
bem vazias pelo trabalho mal
Construído e perdão por muitas vezes
Viver sem algum entusiasmo


Perdão pela oração
que passo a passo fui adiando
Mas aqui, apresento meus ouvidos e
Silêncios e novamente te peço perdão


Mas não posso Senhor
Fechar os olhos ,nem serrar
Meus lábios , por palavras mentirosas
e egoístas, que me magoaram todo este
Tempo.


Senhor te peço por mim e por meus .
Que me apresentas-te como família
Peço, por meus seguidores a fortaleza
A prudência e sabedoria


Os amigos que lêem esta oração
Os possa encher de toda Sabedoria
Paz e Amor

sábado, 17 de julho de 2010

Psiu e aprendamos a silenciar o Espirito



Aprendamos a fazer silencio.
Em todas as situações da vida
Pois, a alma precisa de sossego
Visto lhe perturbar discussões


Aceita, os factos que nós
Provocamos em sermos humildes
E reparemos as coisas mais simples
E a valorizar tudo quanto á de belo


O silêncio não é castigo
Também o não é pois, existem coisas
Bem piores , que não suportamos
Aprende sim! a fazer da tua vida SILÊNCIO

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Distintos Sacerdotes Vamos a Olhar ás posses de cada Cristão

Membros Hierárquicos da Santa Madre Igreja, vamos deixar de celebrar , missas onde reine a euforia , ao dinheiro, vamos sim; fazer do Povo de Deus um povo que tome gosto, por caminhar, para a Igreja, e não afastar as pessoas . Sim! porque as pessoas, que estão na Igreja , ou que fazem as suas caminhadas ao sábado ás 6 da tarde , e ao domingo, são o tal povo de Deus. O Povo que vocês , querem ver na Eucaristia a dias diferençados . Pergunto, eu: como Vossas Reverencias , querem acolher um Povo, se Vossas Reverencias, são os próprios ao ataque?
Sou católica , tenho o direito, até á morte de vos dizer que , acho justo ou injusto, para o Povo de Deus como lhes digo que as Eucaristias, não devem ser pagas , a alto preço, pois sinceramente o Vaticano , é rico para poder pagar altos luxos de Eucaristias a 14 Euros ou mesmo a 15, acho deplorável , um Sacerdote, que se diz caminhante, levar essa exorbitância em dinheiro pois, se são os próprios , a condenar, o governo a fazer as anormalidades , aos pobres porque não haverá sim! pessoas que vos condenem, desse situação descabida, em sugar o Povo de Deus .
Vamos, talvez ser mais racionais, e deixarmos de luxos, e olhar a direito, ás posses monetárias, de cada Povo que Caminha na Igreja , vamos ou não levarem 15 ou 14 por cada Eucaristia , por vós celebrada, e olhar fixamente, para as posses que cada um usufrui .
Acho que ter um preço estipulado , a todos os sacerdotes , é coisa bem racional, e não fazer das EUCARISTIAS MERCADO NEGRO

Vamos ensinar Amar

Vamos ensinar Amar

Talvez, não estejamos
Práticos em ensinar Amar.
Pois, é muito difícil saber
Aceitar, os que nos pedem Amor


Penetram em seus sorrisos tristes.
Sorrisos, disfarçados
Como que a empobrecer
Sua falta de Amor.

Estes vivem caídos
Com ombros encolhidos
Com disfarce, de grande insegurança
E mesmo solidão pouco clara.


Amor que não alimenta
Magoas, em que coitados
Esperam que alguém os aceite
Com muito carinho.

Mas vamos, nós ensinar Amar
Que o rosto deles ainda possa brilhar
E sorrir com eles mesmo.
Que não haja tristeza nem Dor
Vamos sim! ensinar-lhes a saber SORRIR.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Casamento de membros da Santa Madre Igreja

Ontem , pelas 8 da noite, ou seja depois do telejornal, houve uma entrevista , onde falou no casamento ao sacerdócio .
Onde houve alguns sacerdotes, que colocaram os paramentos , encima do altar, e disseram a Deus ,á Igreja. Ou seja; pretenderam , casar não que voltassem as costas á Igreja, ou mesmo á fé que os comporta desde crianças . Talvez a sua direcção ou a sua personalidade, não coadunasse , em serem uns autênticos sacerdotes, capazes de ir ao Ambão e terem uma homilia completamente cheia, e que enchesse os corações de seus paroquianos . Quando, se nota isso, num sacerdote é mesmo dizer alto, já basta (meu Deus não sirvo, nem servirei nunca , para te servir) acho que quem o fez, ou quem o venha mesmo a fazer, é porque acha , que pretende sim ser muito claro! para com o povo de Deus. Perguntarmos se eles o fizeram bem ? talvez sim, o tivessem feito com muita coragem de HOMENS CAMINHANTES para uma Igreja , que não coloca amarras a ninguém, mas que prefere a honestidade , á que chamamos , de hipocrisia. Porque eu pessoalmente, o chamo mesmo de hipócritas; Ora um sacerdote , deve ter sim em consideração, o chamamento a que foi sujeito, e os votos a que ele aceitou, no dia da sua ordenação, não é muito simpático, um sacerdote ter 2 situações ou casa , ou realmente irá mesmo abraçar a vida eclesiástica , assim é que eu vejo realmente um bom Caminhante, para a Casa do Pai .
Também , pode haver uma clausula; de ele ser um bom e autentico consagrado, onde, pode sim ser um pai de família, e viver imbuído, nas ideias de levar uma vida prestativa, ao povo que caminha para a Igreja , fazendo o bem , sem olhar mesmo a meios e ajudar sim! os mais necessitados, talvez! Ate cumpra , um valiosa contribuição á Igreja , do que aqueles, que infelizmente , estão lá querem acabar seus dias, dentro de um ambiente totalmente desumano
Realmente , é esta falta de humanidade, a que todos , que caminham, numa Igreja, não compreendem, esta FALTA DE ORTODOXIA , POR PARTE DE ALGUNS MEMBROS DA IGREJA
PEDE-SE SIM ! MAIS CLAREZA NAS ATITUDES; QUER DE SACERDOTE QUER DE RELIGIOSAS

domingo, 11 de julho de 2010

Abrimos o Coração para Deus




Vivemos, para Jesus.
Fazemos nele a nossa morada
Aquilo, que existe no nosso coração
Para lhe doarmos.

Essa promessa de doação
É para nós maravilhosa.
É o que realmente precisamos
Que nos aconteça .


Pois alem de ele ser sim!
Grande amigo, ele se compadece
De todos nós.


Devemos lhe abrir os braços
E o coração e deixarmos que ele entre
Para que ele possa sim! e nos ajudar
Tanto no corpo, como na mente.



Ele ai observa os tesouros
Que somos , e também a
Doçura e a graça que temos
Para lhe ofertar .


Dilatamos o coração.
E corremos sim ao encontro
Do sol, que nos ilumina
Da eterna luz.
Esta sim é que é a verdadeira
PAZ.

sábado, 10 de julho de 2010

Ser-se Mulher è não se Duvidar



Ser mulher
é ser mesmo deslumbrante
é apenas, uma vida
que temos para contar.


E saber lutar muitas das vezes
em causas perdidas, é sairmos sim!
vencedoras das batalhas

É caminhar sem duvidas
e também sem receios
e também termos a certeza
que as nuvens é um dia de sol

ser mulher é chorar de alegria
muitas vezes sorrir , com alegria
e cancelar os sonhos
a favor de terceiros


É nos identificarmos
Com um sorriso triste
E também um correr
De uma lágrima pesarosa



É cair no fundo de um poço
Com tristeza
E saber estar em mil lugares
E desempenharmos vários
Papeis ao mesmo tempo


É tambem ser forte
quando se é mesmo fragil
mas saber-se dizer
aos filhos que é sim!
aquele papel de Mãe e de Mulher

Coração destruido

Fez-me sorrir meu coração
Em que, as pessoas me entristecem
Mas soube sempre abrir
O meu coração para Deus .


Até mesmo, quando
Vontade não tinha.
Mas, para Deus
Sempre tive vontade.

Eu pressenti , que Deus
Precisa sim! de mim .
Por mais negras que
Sejam as situações.


A minha vida, foi talvez oculta
Para os que me seguiam .
Mas para Deus, ela foi e será
Bem clara .


Mas as pessoas
Que nunca me deram
Força para que o meu coração
Se soubesse mesmo animar


A força, que eu sempre tive
Foi a força, que Deus me ofertou
Ela só vem sim de Deus.



É em Deus, que coloco
Tudo aquilo que sou.
E tudo aquilo, que mesmo
Valho .


Mas para as pessoas
Que magoaram, e continuam
A faze-lo, em destruir-me .

Merecem sim! o meu perdão
E o meu carinho mas pedirei a Deus
Somente , isto
Que Deus vos guarde também…….
E não vos esqueça de perdoar

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Para Uma Amiga Especial.....

Não ,leves a serio
A limpeza da casa
Esse pó era para proteger a
Madeira


Uma casa onde habitas.
Só vai , ser mesmo casa
Quando tu própria escreveres
No pó a Palavra Amor


Muitas horas, se levam
A limpar , quando tu própria
Não sabes quem tu esperas
Se me esperas na companhia de Jesus


Mas depois, pensas ou descobres
Que eu tenho comigo e transporto
Muita amizade , para te ofertar
Na tua casa, deposito o meu sorriso
E simpatia.



Te divertes como foi bom
Ter te feito uma visita estupenda
Sim uma visita cheia de muita Paz e Amor

«««««««««««««««««««««««««««««««««
Deus Te Guarde =====R…..m…….y

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Haverá sim Pessoas!

Amo, as pessoas sim!
Eu gosto das pessoas
Elas, fazem o caminho
Do futuro.


Talvez! elas ignorem
Como de mim, não
Serão esquecidas.
E que as soube perdoar.


Não encontro justificação
Para não as poder perdoar
Se é, que algum dia podem
Ser perdoadas.


Se, a ignorância
Se torna a miséria
De suas almas.
Se elas querem a dita
Mudança .


Sem ser obrigadas
Á realmente mudança
Onde horizonte as bombeia
Se não deitam, nos olhos
As nuvens ofuscares as
Vistas.

Mas eu amo sim!
As pessoas em que
O seu olhar é iluminado
Para o perdão

««««««««««««««

Por isso meus amigos … eu vos amo

terça-feira, 6 de julho de 2010

Para Maria




Maria , que me visitas
Em minha casa, a horas
Sombrias e distantes.
Em que não deixo, de pensar
Em ti .


Mas, obrigado Maria.
Por me visitares, quando
Mais preciso de ti, e meu
pensamento, está virado para
ti Mãe.


Pois tu és a salvação
De muitos filhos, carentes
E desassossegados, que
Se viram sim! para ti


Assim como eu Maria.
Que fui sempre, uma mulher
Que precisou, a todo o momento
Da tua visita.
Para limpar o espírito, e o
Coração.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Verdadeira contemplação para Deus



A nossa verdadeira contemplação, pode ai começar quando passamos qualquer , raciocínio ou mesmo , jogo das nossas próprias ideias , e ai ficamos só contemplando , o Deus e ele; observando seus filhos.
Temos, dois Santos de grande nome, que o intelecto estava mesmo virado, para Deus se bem; que se considerava um homem, ignorante segundo, a visão da contemplação.
Se bem, que o mistério da contemplação, torna-se mesmo mistério ,de pobre mas que é expandido, e conhecido assim no meio ,não católico isto oitocentos anos, depois de ter vivido, em suma a simplicidade, a que nós muitos se interpelam e dizendo, que se abeiravam
De loucura .

domingo, 4 de julho de 2010

Bebé que Parte




Deus, colocou a mão
Sobre a minha cabeça
Falou-me, de alguém que
Eu já tivesse visto Partir.

Eu conheci, segredos e
Mistérios, da sua alma
Que eram mesmo lindos
Mas eram mesmo apaixonantes.


Tudo era mesmo lindo
Os olhitos de criança
Que eu criei, Senhor
Mas me foram vedadas
As portas.


Mas ele não era deste Mundo
Senhor ele era tão lindo
E tão fofinho, meu Deus
Parecia mesmo um anjo.


Mas, sabes Senhor!
Não me revolto contra ti
Nem vou nunca revoltar
Mas agradecer o me teres levado
O Meu lindo Menino


Que muitas vezes eu coloquei
Ao meu colo
E fiz, como se fosse Mãe
Dele


Sabes Senhor! as pessoas
Que eu amei, mesmo
Me recordo com afeição.
E jamais me serão esquecidas.

Mensagem



Recebi, uma mensagem
Não sei bem seu fundamento
Ou mesmo, sua interpelação
Mas que vinha sim endereçada
Para mim.



Só sei que era bela
E me relatava pessoas
Fantásticas nos momentos
Mais dificeis de suas vidas



Estou, maravilhada Senhor!
Com as mensagens, encorajadoras
De teus filhos muito amados
Reconfortam e me ajudam mesmo



Mas existe pessoas, que não
Ligam a coisas de mensagens
Ora por computador, ora por
Correio.
mas eu ligo a mensagens.


Ao afecto, que me podem
Transmitir ao carinho
Doado por todos, que gostam
De repartir a sua felicidade comigo.

sábado, 3 de julho de 2010

Sussurrei mas Acredito




Sussurrei para Deus.
E Deus, falou e fala comigo
O pássaro canta, assim
Como eu ouço a voz suave de
Deus.


Eu grito para Deus
E ele fala comigo
E coloco o ouvido
A ouvir os trovões


Mas que pena! o Mundo
Senhor, em que eu habito
Não te ouve com resignação
Nem vendo mesmo, as coisas tristes

Mas o homem Senhor!
Indignado grita, grita, por ti
Porque deseja ser salvo
Sem nunca compreender
O que é a SALVAÇÃO.


Mas ele grita, sim Senhor!
Gritos. estridentes que
Não te fazem surdo
Porque estas. disposto
A ouvi-lo e a ouvir-me também



OBRIGADO SENHOR POR EU ACREDITAR

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A hora de voltar para Casa

Sabes Senhor! aquele dia
Que eu estava, talvez feliz
E de repente surgiu.
As horas de voltar ao destino.


Fui, para casa
E lá encontrei, algo para
Mim onde entrei em contacto
Com os meus ente queridos.


Não me escondi, de algo
Porque eu não parei.
Enquanto não contemplei
Os seus lindos retratos.


Que faço sim questão
De os conservar
Na mesinha de cabeceira
Ai tenho o meu Avó.



Para que ele me acompanhe
A neta, que ele muito
Amava, e que desejava sim !
Que eu pudesse encontrar minha
LIBERDADE.

O amor de Mãe

A Mãe, é a gloriosa beleza
Que Deus me deu, como dádiva
O seu lindo, e belo olhar.
Um olhar, que me iluminou.


As estrelas, a encadeavam
Como as luzes, cintilantes
Onde seu olhar, era mesmo brilhante
Como faróis .



Pois, o Amor de Mãe.
Não escasseou, em meus sentidos.
Pois ela brotava, a mais pura leveza
De amor por sua filha.


Mas louvado, seja Senhor
A mãe, que me ofereces-te sim!
Mas que a chamas-te
Para o teu reino Senhor.