descrevo algemada , pork sou fruto da casualidade e de ser algemada , por uma sociedade pérfida
domingo, 31 de julho de 2011
Senhor tu me irás secar as lágrimas?
Senhor não me deixes
Á beira, do caminho
Faz com que me fortaleça
Nas minhas orações
Senhor , me seca as lágrimas
Que me vão caindo no rosto
Porque sinto, a perca daqueles
Que me partiram
Pai, leva-me para junto
Deles a minha labuta
Na terra estará terminada
Ali, descansarei com eles.
Acredita,Pai e Senhor
Estou, pronta para tudo
Pois ali tudo em mim se
Traduz numa voz completamente
surda
sábado, 30 de julho de 2011
Ser Cristão vem responder ás nossas Necessidades?
Um Deus Cristão é um Deus que vem, a responder ás nossas necessidades, e aspirações do próprio homem, quando nos fala, em Amor, em Paz, e em verdade, e justiça.
Ele , esta sempre pronto, a auxiliar-nos nas esperanças dos nossos dias
Não desmoralizar, se muitas vezes, não temos aquilo, que tanto, ambicionamos, e o que talvez seja digno para o homem.
Mas, coragem e fé nas nossas decisões , para assim obtermos tudo, o que mais desejarmos, e nos entregamos, nas mãos de Deus , e iremos Caminhar até ao reino da justiça
A fé vem ao encontro de Deus
A fé, é como ir ao encontro, de Deus na alegria, e também no Amor.
A vida, com fé torna-nos , mais leves e não oprime, e nos liberta .
Anunciar , a fé; é dizer, que DEUS está vivo, no coração de cada homem, não convêm usar a palavra opressão, pois assim; todos desejamos ir ao encontro, com Deus fazendo-nos cidadãos livres, e também, reinantes.
As , leis do amor, não impõem jugos, as leis do amor vivem e germinam, alegria criam esperanças sempre continuas
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Conservaremos a Cruz de Cristo
Todo, o católico geralmente, tem um fio com uma cruz sinal esse; de presença com Deus e dando, a entender, que também carregamos a nossa cruz . Sinal, que damos a entender, ao Mundo que somos, ou queremos caminhar , lado a lado com o Pai, que nos abraça.
Ai , Jesus nota que os seus filhos tentam simbolizar a salvação, e que acreditamos no cristianismo, e nos seus dogmas, de autenticidade e de fé no amor .
Faz-nos resplandecer, que aceitamos o sofrimento de Cristo, e estamos prontos a simbolizar sua própria agonia
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Como católica, praticante e pertenci a uma Comunidade estou contra
1º a Igreja , como sabeis é lugar, de oração, de fraternidade, com Jesus Cristo, e com toda a partilha que parte de Deus.
Ser, a favor que se comungue na boca, poderei , estar completamente, de acordo. Agora ,pedir ao crente que se ajoelhe, acho, que é demais uma opinião, tão senil, como o Distinto Cardeal, Canizeres, quer propor a Bento XVI , isso acho, ridículo por dois pontos, 1º não se pode pedir a uma pessoa débil, ou seja; com problemas para se ajoelhar, ao receber a sagrada comunhão, poderá sim; pedir que não pegue na santa hóstia , com as mãos isso acho notório . E,compreendemos que o Senho,r nos fez para liberdade, nunca nos colocou, amarás , nem irá colocar nunca. Acho retrógrado, a posição do Cardeal.
Só basta dizer como, antigamente, se dizia; dando a comunhão, que não se podia, tocar , com ela nos dentes, e se fosse agarrada, ao Céu da boca, se ia levemente com, a língua retirar a hóstia, sem que ela fosse tocada nos dentes, bem; do Distinto Cardeal, só falta dizer essa ideia , muito pouco ortodoxa , quando Jesus disse: tomai e comei , Jesus, nunca disse; tomai e engoli, o meu corpo, ele quer mesmo, que se mastigue seu corpo, esta mesmo na Bìblia, só mesmo um cego é que não vê .
Sejamos distintos, Cardeais e Bispos progressistas, numa Igreja que pede auxilio, e confraternização, para caminhar até Jesus Cristo
Esta postagem vem á conclusão da anterior Deserto ou seja afastar-nos
Muitas, vezes é fazer deserto, que encontramos o Mestre , o que não é para espantar, depois de nos embebermos , numa boa leitura Bíblica, os consagrados, assim, como padres, fazem um pouco de deserto.
Fechamos , os olhos, e pensemos naquilo, que lemos e Jesus Cristo, nos aparece em Espírito , a invocar-nos o seu amor.
Não deixemos passar, alguns minutos , sem o sentirmos , pois ele se encontra ali, pronto, a dar-nos suas mãos, para que possamos ver ele, nos dará seu apoio, para seguirmos em frente.
Encontramos , Deus no silêncio das nossas vidas, ajoelhados , perante a exposição , do Santíssimo Sacramento , e oramos com muito fervor, para lhe agradecermos as graças, concedidas por Jesus Cristo .
Acreditem: façam deserto, em silencio, que encontrareis o Pai
terça-feira, 26 de julho de 2011
Eu tento estar só ou tentamos
Temos, Pedro que pretendia estar só ou seja; afastar-se dos outros assim acontece, com todos nós, as vezes queremos estar mesmo, sozinhos, ouvindo, os pássaros do campo, a chilrear , ou até; ir para a beira do mar, ver as ondas bater, nos rochedos, faz-nos pensar na vida.
Aquilo, que foi um falhanço . Ou até pensar ,muitas vezes nas rasteiras que nos passam, sem que Deus não seja, metido ao barulho das hipocrisias, prestadas por os homens, que se qualificam de Homens.
Mas , a Deus vamos, ou vou ;pedindo que nos ajude a ultrapassar, situações, inesperadas, ou até; mesmo falhadas, como acabei de citar, mas com ajuda de Deus iremos contribuir, para passar as ditas barreiras
terça-feira, 19 de julho de 2011
Distinto Doutor José Carvalho Publica seu Livro
Novo
|
R
|
Voltar a mensagens
«História das Aparições de Nossa Senhora de Fátima...»
18-07-2011
Responder ▼
Jose Carvalho Adicionar aos contactos
Prezada amiga,
sra. Maria Candida,
tal como combinado, aqui segue o anúncio do volume de «Fátima» a fim de o poder fazer chegar, por favor, à revista «Fátima Missionária».
Um muito obrigado por tudo.
J. Carvalho
Ex.mo(a)s Senhore(a)s,
aqui segue o anúncio de um livro que merece toda a atenção para este período que estamos a viver. Período em que as comemorações à volta do centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima se começam a ouvir.
Trata-se da obra: «HISTÓRIA DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E O PORTUGAL DO SEU TEMPO. Álbum comemorativo dos 100 anos das Aparições (1917-2017)».
Como refere o Professor Doutor João César das Neves, Catedrático da Universidade Católica Portuguesa, no prefácio à obra:
«No meio da vasta literatura sobre Fátima, este livro é ... uma mensagem inesperada. Nestes quase cem anos já se escreveu quase tudo, de estudos científicos sólidos a disparates encartados, passando por obras devotas e turísticas. Não era de prever que algo ainda viesse surpreender os leitores. Mas o livro de José Carvalho consegue-o.
Primeiro pelo esplendor da imagem. A colecção de fotografias deste álbum traz-nos o sabor de tempos antigos e incomparáveis... Mas a principal surpresa é outra. Os volumes deste tipo costumam valer pela estética. A prosa limita-se a meras palavras de circunstância, que pouco mais fazem que de filetes às fotos. Não é costume o texto ser rigoroso, fundamentado, perspicaz e provocador, informativo e coalhado, também ele, de citações de intervenientes que constituem uma outra preciosa colecção de imagens.
Esta "História das Aparições de Fátima e o Portugal do seu tempo"... inclui-se entre os poucos trabalhos históricos cuidados sobre o tema».
Está agora a chegar às livrarias!
Solicitamos, sendo possível, e desde já agradecemos, a divulgação da obra!
VIDEO DA ENTREVISTA DADA PELO AUTOR À RTP AÇORES:
http://www.youtube.com/watch?v=VLeSt4x2Xz0
NOTICIA DO LANÇAMENTO DA OBRA NA AGÊNCIA NOTICIOSA ECCLESIA:
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=85751
Apresentação da obra no programa «Livraria Ideal» da TVI 24:
http://www.youtube.com/watch?v=21MNwyklqvg
Aguardamos pelos vossos doutos comentários e estamos ao inteiro dispôr.
Cordialmente,
José Carvalho
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Será sempre a Mãe por quem eu Aclamo
, Santos: Eu gosto muito de ler suas vidas, a que as levaram, mesmo se entregarem, á santidade, e como realmente , foram aprovadas como Santas. Tenho um especial, respeito, por todas que tem livros, e me têm passado, pelas mãos , suas obras espectaculares.
Acho, que nenhum católico, as deve colocar de parte, pois se elas por sua intercessão todos, que se aproximarem, delas tem seus fabulosos milagres, acho, bem, que os católicos , não as possam olvidar, perante elas e perante Cristo.
Mas temos que separar, o trigo, do joio, elas podem pedir, por todos, mas quem é ali dá a força Divina é Cristo, acho que um bom católico, não deve olvidar , tal situação.
Realmente , minhas orações vão e continuaram, a ser enviadas a Nossa Senhora de Fátima, porque ,lhe tenho ou seja; sempre tive muito, Amor desde criança, e sei, que Nossa Senhora de Fátima está e estará ao meu lado.
Até posso relatar, que desde que tive o brutal, acidente, que vitimou, a minha família, Nossa Senhora, nunca me abandonou, um momento, sequer, dizendo, vá Cândida; eu estou a teu, lado, e o Pai, Salvador, te irá conduzir, por os caminhos, que ele vir, que podes aguentar, foram e são sempre , as palavras vindas do Espírito Santo, que reina no meu coração.
Olho , para consagração, a Maria , com olhos de conformação, e sabendo, onde poderei, ter com, ela as maiores devoções , talvez até com maturidade, para compreender seus enigmas e suas próprias mensagens .
Por isso me dedico , sim á Consagração a Maria Mãe do nosso Salvador Virgem de Fátima
Os Distintos Bispos Devem cumprir as Leis da santa Madre Igreja
Acho, muito bem, a excomunhão , do Bispo , a que se refere o Vaticano, pois as leis, são precisamente, para serem cumpridas, quer venham, do Vaticano, ou de outra sociedade , social. Mas, como católica acho correcto, tal lei, porque não se deve transgredir , as Leis da Santa Madre Igreja.
Fico muito lisonjeada, com a situação, em que o Vaticano, propôs , perante o Mundo, tal situação, que poderá sim, dilatar-se a outros elementos, a qual podem, fazer sem ordem da Igreja .
Se esta ordem, de excomunhão, partiu do Papa Bento XVI acho, que foi uma boa resolução a tomar.
domingo, 17 de julho de 2011
A conversão um problema politico?
Claro, que a conversão é sim um problema sócio ou politico, todos nós temos que pensar. Que a politica, está engaijada numa religião.
Quer seja, aquilo, que realmente militamos, tudo merece, que haja mudança , da sociedade, a libertação, dos pobres exemplo ; vem a dar-nos a entender , que ai reside a politica, na própria Igreja , pois faz-nos , mostrar a grande consciência, na dimensão politica da fé e também, das suas próprias exigências , quer a nível, social e espiritual.
Tanto, que temos uma vasta gama de Teologia da libertação da fé, e nos deparamos com a politica na própria Igreja .
sábado, 16 de julho de 2011
Amor a Maria que nos é conduzida por o Espírito
Através , do Espírito Santo e de Maria , recebemos a luz a força, e também, a graça imbuído , no amor capazes, de nos poderem, santificar.
Temos, esta santificação, em que o leigo fica, com a sua grande influencia, no apostolado.
O cristão, como sabeis; ambiciona ser santo, e tem uma necessidade apostólica, bem profunda , e pretende vincular, seus pontos de vista, sobre a sua caminhada, e também, levar a caminho, os restantes que com eles, ambicionam á sua perspectiva, de se encontrarem, com o Amor ao Pai.
A , confiança, é total em Maria, pois; os cristãos sem a luz da caminhada jamais poderam chegar junto dela, pois Maria, é essa Luz esse Amor, vivificante, ao Amor do Pai.
Os , apóstolos que se vêem a consagrar , a Maria parecem, ter uma auto-confiança na fé que vêem, sim a comportar, seus próprios ideais em sua fé, e no amor mais puro, que é a sua entrega á Virgem Santa
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Ressonância é o Silencio
Realmente ressonância, é feita , na comunidade , que nós pertencemos, é a reflexão das nossas leituras, do próprio Evangelho, que é destinado, para altura da Comunidade.
A ressonância, é orientada, por o Orador da Comunidade , que se faz parte, pois, ele diz o tempo, que teremos que expor , quer seja feita, na frente de 12 pessoas ou até de 500 pessoas , quer muita concentração, e não se pode exceder, o tempo estipulado, ora; por o orador, que poderá a vir a ser um sacerdote, ou até Bispo.
Geralmente a ressonância , é sim uma força, do Espírito Santo, que recaia , sobre nós e nos faz mesmo falar, será difícil, para que nós possamos evitar, essa força, que recaia , sobre cada um de nós .
Naquela altura , haverá um sacerdote, que vai implorar, a vida do Espírito, Santo ali, e que possa permanecer, entre nós , até que a Comunidade, possa terminar, estar com muita atenção, é já um esforço, a oferecer a Jesus Cristo, não haverá minguem , que possa ficar alheio, a esta força , sobrenatural, em que nós sentimos , Jesus Cristo, mesmo ao nosso lado, e que o Espírito nos faz falar, sem muitas vezes nós queremos. Mas , a ressonância, tem que ser, sobre a palavra que ouvimos , e fazemos dela , a nossa interiorização, pessoal sobre aquilo, que nós ouvimos .
Se realmente , Irmão queres colocar á prova, o que te expliquei, poderás contactar, uma Comunidade , que te possa dizer algo, de maravilhoso
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Caminho Neocatecumenal, fecha portas na Figueira da Foz (Buarcos)
As Comunidades , podem ir muito longe, com a evangelização para Cristo, e caminhando com Jesus Nosso Pai e Senhor, pois saem das Comunidades, muitos para entregarem a ser itinerantes , para fora , como: Angola, Moçambique Bissau . e depois dessa aprovação, uns são mesmo chamados a baterem, á porta de Seminários, o que é muito importante.
Dizer, que muitos sacerdotes aplaudem, o Caminho . Neocatecumenal, muitos infelizmente colocam, mesmo barreiras , porque os mais senis, não querem trabalho, mas os sacerdotes progressistas, mesmo de idade, querem este Caminho , aberto. Outros ,infelizmente fecham o Caminho, e abrem restaurantes , como se passou aqui na fig da foz ( Buarcos) em que os jovens, já tinham feito o 1º escrutínio e o padre lhe passou varejeira, na cabeça e fecha as comunidades é nesta linha que vimos a Igreja ficar , vazia de Jovens . Mas, o que dá animo, em tudo, é a evangelização de jovens, onde o Espírito Santo possa actuar mesmo, e que nós esperamos a sua actuação.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Será que Portugal irá ficar mais pobre?
Estou , mesmo triste, com a perca destes estadistas, que Portugal, tem vindo a ter .
Pessoas de grande nível, social e politico, estão realmente , a despedir-se de Portugal, ou porque o Senhor já lhes fez ver, que o seu contacto, aqui na terra findou, ou porque tem doenças incapazes de superar.
Sinceramente , me vejo muito triste, ao ver que ontem perdemos uma Deputada e , uma grande Senhora da politica, que , ela teve o prazer de se colocar, á frente de obras bem justas. Mas, infelizmente, as grande pessoas intelectuais, vão partindo, mesmo com grandes doenças, que se debatem mesmo, e que também, comportam uma grande fé. Foi ,o que se passou com a Distinta Doutora Maria José nogueira Pinto, que deixa, uma grande tristeza ao povo, que tanto apreciava, a sua maneira de se poder expressar, com as maiores das frontalidades, possíveis, mas que coitada não pode realmente, se debater com esta doença , que hoje arrasta muitos de nós .
Espero, ardentemente, que sua alma descanse, na Paz de Deus
Morre Maria José Nogueira Pinto,
Estamos chocados, com a morte que levou, a nossa deputada Maria José Nogueira Pinto,.Ela que se debateu, com causas justas e cheias de acompanhamento, social. A morte ou seja ; a sintomatologia, que mais nos afugenta, é precisamente o cancro esta doença , que ela pensaria dominar, com a fé que tinha infelizmente, foi mais valente, do que ela própria .
Estamos , todos a sufragar , seu desaparecimento, inesperado .
Que, Deus a possa ter em bom lugar, pois ela era bem merecedora
segunda-feira, 4 de julho de 2011
D Virgílio Antunes irá ser o Novo Bispo da Cidade de Coimbra
Entra , com todo mérito, para a cidade de Coimbra onde vai, tomar posse como Bispo, sua Reverencia D Virgílio Antunes, que no Domingo, terá sua , entrada diocese de Coimbra , onde vai participar , á sua chegada na Igreja da Sé Nova, pelas 16,30 .
Venho-lhe prestar, minha homenagem, nesta diocese , sendo Vossa Reverencia, o Bispo da qual, irá presidir até que Deus queira. Como, católica dou-lhe as minhas saudações, e pedir-lhe que olhe sim, por Coimbra, pois, ela precisa de uma lufada de ar, fresco no que respeita á espiritualidade, não só Coimbra, como os seus Distritos, mais próximos, elas precisam, sim: de um Bispo actuante, para levar seus paroquianos á fé e ao Amor em Jesus Cristo.
Foi o que talvez tivesse, faltado á cidade de Coimbra e aos arredores , de um Bispo actuante, e que viesse ao encontro, de seus paroquianos, foi por aquilo, que observo a falta que fez a Coimbra.
Mas, estou e estarei , convencida que Vossa Reverencia ,vai responder ás nossas expectativas, como bom Pastor, e como bom e excelente Teólogo da Igreja pela qual, nós caminhamos
domingo, 3 de julho de 2011
Deus é sim a verdade no meu Caminho
Cresço na graça e também
No conhecimento que colocas-te
Em minha alma, e no meu coração
Que muitas, vezes se encontra, ferido
Mas é graças , ao teu Amor
Senhor, que ultrapasso barreiras
E no fim, tu me iluminas
Para , que eu, não perca esperança
Pois, no fundo, habita a fé
E , o amor que me une ao
Espírito Santo, e se entrelaça
Na Caminhada da minha vida
Conheço, Jesus e sei
Que, vou descobrindo, sua graça
Pois, ele foi, e será sempre a
História de vida , que me entreguei
Desde pequena
Principalmente , quando
As dificuldades , se deparam
Na minha vida por isso te darei
Minhas mãos para, me poderes salvar
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Partilha, de Amor com Maria
Em, geral há quem faça sua partilha de Amor , basta pensarmos um pouco, em Maria , mensageira de Jesus Cristo, para ai estarmos intimamente, a fazer a nossa partilha de Amor.
Dizer, a palavra Amor, e como seja, algo de maravilha , para que a ela, lhe possamos doar, tudo o que somos.
Dizer , bendito, és tu Maria , porque acreditas-te não será , muito perverso da parte, de quem o diz, ou até, da parte de quem ouve.
Acreditar, em Maria é fazer, resplandecer , no coração do homem, a luz que o poderá iluminar , o seu dia a dia, e lhe pedirmos com urgência, súplica para nossos sofrimentos.
Sim! porque, todos nós sofremos, muitos há, que não se revelam, outros há que se exteriorizam mesmo.
Conseguiremos, estar com Maria, através da nossa intimidade, em oração mas ali reside , o Espírito Santo também, é estarmos em contacto, com uma vida bem contemplativa, ou mesmo ascética ao seu prezado Amor.
Não ignorais , o Amor que ela, nos tem, caso, sejamos mesmo devotos , de partilhar esse belo, e precioso Amor , é sentirmos que somos mesmo filhos , de uma Igreja Caminhante
Assinar:
Postagens (Atom)