domingo, 28 de fevereiro de 2010

Os católicos , não devem amedrontar ninguém

Existem sim pessoas que ,estudaram muito de perto textos Biblicos a qual não estão a gostar muito de tudo, que nos esta abraçar, pelo Mundo. Sinceramente não vai haver ninguém, que controle, estas intempéries, por mais que seja catedrático, ou possuidor de ciência Humana.
Amigos estaremos sim ! preparados, para tudo, que Deus nos ofertar, e pensar, que só Deus nos poderá valer , e não a Ciência humana. Amigos: pensemos nos nossos filhos, que Deus nos ofertou , nesses é que devemos pensar, hora a hora minuto a minuto .
Não façam do dinheiro o vosso ídolo, mais importante, das vossas vidas, não façam do ódio a coisa que supera faltas, ou mesmo enganos, para ultrapassar, sim! a força de um Deus salvador , do Mundo .
Porque quando menos esperar-mos, as coisas acontecem sim! aos olhos da humanidade, que será que nos vai restar mesmo? Não olvidem sobretudo, as palavras de Deus, quer a religião, que tivermos, ou a pratiquemos, com toda a lisura, de pessoas bem honestas. Mas peguem nas vossas Bíblias , e leiam as palavras de Deus, mas comentários, menos ortodoxos , é duvidar de um Deus salvador do Mundo .
È natural que estejamos com receio, sim! mas de nós? Acho que não , mas sim! dos nossos queridos filhos, que podem e coitadinhos, já estão a sofrer, por o egoísmo, do próprio adulto.
Que não presta atenção a coisas bem , profundas , como seja a sinceridade , a honestidade, isso nos vai levar sim! á ruína do homem, por o homem, porque só queremos o nosso bem estar, as nossas ambições, têm que ser feitas, dê lá por onde der , e as ambições dos nossos filhos, não contam , para nós ? claro! tem que contar sim , e muito .
Vai ser dita , uma Missa na Madeira , ás 5 da tarde, por D António Carrilho ele por aquilo, que tive o prazer de conhecer, bem de perto ele vai sim! tocar no coração de cada um de nós em, especial, por um grande povo, submergido, por esta avassaladora , tempestade, que ficou sim sem , alguns Madeirenses , se estiverem, com o ouvido, atento, ele nas suas homilias irá levar sim, uma palavra de muito animo, e muita calma por uma Ilha , bem traumática, a qual se encontra . D António Carrilho, é , e foi uma pessoa bem escolhida para estar, com seu povo Madeirense, pois ele sempre teve ,e continua a ter por os pobres, o seu apreço, a sua amizade.
Foi escolhido por Deus para estar, com a Madeira nos momentos mais aflitivos, agora , mais do que nunca, e estou convencida, que todos da Madeira tem por ele o maior respeito, e consideração. Vamos todos estar atentos, ás palavras, que ele irá proferir, a todos os Madeirenses, e vão chegar também, até nós algo de muito importante, palavras que ele sempre disse com o coração e com alma 1º de sacerdote, foi assim; que o conheci e agora com mais ainda de convicção de um Bispo de uma Ilha linda a Madeira. Mas Nossa Senhora da Conceição , esteve muito perto de Vós , e vai continuar a estar , desde que não fazeis do DINHEIRO O VOSSO DEUS OU VOSSO ÍDOLO

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tristeza assola coração de Portugueses

Realmente é para todos , nós a tristeza avassaladora, como perdemos muitos de nossos irmãos Madeirenses, uns perderam, por enxurradas, os seus queridos familiares, uns perderam sim; seus Pais outros, seus filhos . Sim tudo foi por um estalar de dedos, que agua levou tudo, aquilo que sobreviviam, seus negócios , e tudo, que lhes podia dar sustento, a uma vida cheia de beleza , como era a Madeira . Estamos , eu estou sim! com o pesar de todos os Madeirenses que precisam, de nosso auxilio, da nossa vontade , em contribuirmos, com algo que possamos ter em casa , e não nos faça falta . Sinceramente, vi o Distinto Doutor Alberto João Jardim pesaroso , por esta situação que abalou a nossa Ilha, e os nossos irmãos Madeirenses estamos com todos , eu estou sim! por ver uma ilha destruída .
Se viermos a pensar nisto tudo, temos que pensar , desculpem! com cabeça como disse um professor nos prós e contra , segunda feira á noite . Acho, que é hora de todos nos unirmos, e deixarmos de parte o egoísmo, a inveja e o saber mais, que Deus, em queremos ultrapassa-lo em seus próprios , desígnios , se o homem continuar sim! de costas voltadas, quer na politica, ou fora dela. Ainda muito mais, nos pode acontecer de novo, e se cada Cibernauta abrir, a sua Bíblia , lá encontra coisas pequenas sim! mas dignas de observação, por , que Deus declarou, se não houver uma modéstia, uma humildade, por todos, todos vamos passar um mau bocado, sim! quer ele seja onde for, se o homem, não se compreender uns aos outros, não vamos ter daqui para o futuro, uma vida bela cheia de tudo, quanto Deus ofertou ao homem ,porque o homem, vai tentar destruir, tudo o que Deus nos ofertou. Queridos amigos , não esperem, não que estas , pequenas ou grandes coisas possa sim! sair da boca de um sacerdote ou até mesmo de sua Eminência Cardeal Patriarca ou mesmo do nosso Santo Padre, não esperem isso, sim! de vós ou seja; de nós porque o que eu digo, poderá estes elementos todos dizerem, com convicções, mas a prevenção destas catástrofes todas, tanto pode ser aqui, ou noutro lado sim! não duvidem não da palavra de Deus nem pensem, que um catedrático, pode resolver assuntos bem espinhosos, que possamos atravessar, no nosso Portugal ou no estrangeiro. Porque, o que corrói tudo isto é: como lhes disse o ódio a luxúria tantos factores, importantes, que estão á vista de cada um de nós, e que deixam marcas profundas, nas nossas vidas .
Acho que é tempo e mais nesta quadra de Quaresma , unir-nos a todos em oração em súplica pedindo a Deus que nos possa abrir caminho, para o Amor, e para união entre Povos, se essa união ainda se compuser , talvez ainda os nossos queridos filhos ofertados, por Deus , não passem tribulações , angustiosas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Bebemos todos da mesma Agua?

Salmistas, nos ensina sim! a ter sede de um Deus um Deus, vivo, a qual nós esperamos . Nesta Páscoa, para nos saciar a sede, e também apaziguar, faltas de coração que jorra sobre seus amados filhos . A vida eterna, é convidar-nos á salvação , que muitos católicos alienados, estropiam, sim! essa água, de representação ao Amor de Deus . Muitos de nós, nos queremos saciar de outra agua , diferente sem graça, e com os nossos prazeres mundanos , pensamos que essa água é agua de salvação, pois, amigo estas enganado, os prazeres nada tem a ver com a água que nos vai purificar, quer nesta Páscoa ou noutra , que possamos abraçar , ou partilhar . A graça de dinheiro, de sexo, de vaidades, sim ! são graças insatisfeitas, sim por o homem, nunca podem beber a água do Amor, criando ainda mais sede, mais amargura . Só depois de a experimentares, terás ocasião de pensar assim: Mas meu Deus ,eu não quero beber essa água, não! Quero beber sim !a água da minha própria salvação, daquela que me arranca do pecado, e me dá sim ! uma busca de felicidade autêntica de verdadeiro, cristão . Mas sempre temos ocasião, de começar a meditar que queremos sim ,ser bons cristãos ou cristãos de primeira, indo beber á fonte da SALVAÇÂO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sim o Homem coloca Deus sem o compreender

Andam por ai falsos deuses, que não sabem igualar o Deus sincero, e o confundem como Deus . Acreditam em deuses que não são sinceros.Deus se revelou profeta sim! mas nunca se veio apronunciar , como um Deus falso, e mentiroso nem; se disfarçou como um falso Deus .
Mas existem no Mundo em que habitamos, os tais falsos deuses, disfarçados em caricaturas, mas essa caricatura, não é o Deus porquem proclama-mos? . Eu nos deuses disfarçados, eu não acredito me recuso acreditar sim! num Deus catedrático, num Deus securita, e seguem, passos infames recuso-me acreditar nos falsos deuses que nada trazem, de novo acima de tudo, recuso --me acreditar nos deuses falsos, que não sabem acreditar num Deus vivo e sério mas se podesse descobrir esses deuses, falsos eu corria os a todos , com uma pistola havia de fazer isto: atrás deles pum, pum, estas Morto.

Me podem encontrar

http://caminhaparadeus.ning.com
http://lagrimadefogo.ning.com
http://profundidadedeamar.ning.com

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Estou pesarosa com a situação na Madeira


Venho dar meus sentimentos , a todos os irmãos Madeirenses, que perderam, seus familiares assim; como seus haveres, neste momento de grande tragédia estou com todos, eles assim como estou em oração, com o Distinto Bispo da Madeira D. António Carrilho, a qual conheci, bem de perto, a sua humanidade, por todos que lhe pediam auxilio . Sinceramente, me uno em oração com todos os nossos irmãos Madeirenses . Pedindo a mão gloriosa de Deus e abençoa da Virgem Maria . A vós queridos irmãos , teremos que orar pelo grande necrotério que assolou , sim a Madeira e estar com todos em oração
DEUS VOS ACOMPANHE

Muita gente anda como fariseus e escribas do passado

Sinceramente não vejo como se pode abrir um site católico, e convidar membros, para entrar , depois desse membro , dar tudo por tudo, para uma boa postagem em sites e dar seu trabalho . Pergunto eu: é isso que é ser católico, é colocarem uma pessoa fora sem lhe dar conhecimento prévio da sua , saída . Prezados católicos, e não católicos sinceramente a Igreja perde com estas pessoas católicas, feitas á pressa que nem sabem, elas colocar nada nos seus próprios sites, copiar sabem elas irem ao Ambão estão todas frescas, para assumirem ser Ministras da Igreja, dando comunhão sem saber a luz da própria verdade, que as rodeia sim!
Para se abrir um site: católico, é preciso sim! que o próprio assuma responsabilidade de católico, não é só pedir dinheiro, como alguns sites fazem, pois não tem entrada na Igreja vem para net se fazer de bonzinhos , valha a Deus ! Jesus tinha pratica Jesus tinha teoria e conhecimento, ao passo que muitos católicos assumidos , nada disso tem
Criam sites , nestas redes ning para passado um tempo os membros levarem um xuto é isso que é abrir um site ? se é uma rede que não tem nada haver com dogmas transcendentais
da Igreja , axo bem ke se brinque aos policias e ladrões. Agora, um site católico! fazer coisas mto pouco ortodoxas, acho deplorável, mas isso é em sites e noutros lugares em que não são vigiados por Zenit
Mas como sou muito frontal, e realmente os católicos , certos! não aceitam. Conto uma:
Há uns anitos , uma senhora vinda da fronteira marca quarto, em Fátima na Casa de Nossa Senhora das dores, o quarto, fica marcado, bem; a Sra chega a Fátima cansada, de conduzir , e vai ver do quarto, o quarto tinha sido tomado, desculpem por uma cadela negra cheia de dinheiro, pobrezinha da senhora , ficou sem kuarto, pergunto é isto a boa conduta religiosa ? foram estes os passos que Deus mandou dar a seus filhos ou seja a suas filhas?, sim! porque elas eram as irmãs Casa Nossa Senhora das Dores, claro! o caso foi passado á minha frente , a Madre Inocência Alonso andava toda preocupada, mas a preocupação saiu-lhe pela colatra que ela foi para estalagem dos três Pastorinhos . Pergunto: é isto um dogma de católicas ?

Se fazem isto pessoalmente, também esta comunidade que aki coloco o fez
http://verbodeluz.ning.com

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Acabo neste dia as minhas postagens falando na Dra Paula Nunes Psicologa na CNSR Tavarede

Eu quero acabar minhas postagens, sobre a Dra Paula Nunes Psicóloga aqui na CNSR Tavarede Figueira da foz. Sinceramente, não quero falar mais no caso.
1º Dra Paula Nunes não serve para acompanhar um doente, que lhe bata á porta , com problemas psíquicos, ela infelizmente deixa o doente pior, do que para lá entra , isso eu o posso comprovar .Todos os Mestrados da Psicologia, estão admirados, da sua insensatez que teve ou que poderá sim! observar outro doente, com os mesmos problemas, que eu .
1º precisa de englobar 2 coisas fundamentais: gostar das pessoas, ou seja; da SOCIEDADE que a rodeia, e comportar no seu carácter, humanidade coisa que não TEM
A Psicóloga Cognitiva, é brusca e agressiva, logo ai a técnica, ou coisa que o valha cai por terra
Tem que saber ouvir, o paciente, com muita paciência, e claro! não fazer perguntas repetitivas, ao doente ou argumentos, fora do contexto, da Psicologia.
Foi um crime, a terapia, que me fez ou poderá , vir a fazer a outro, que se lhe apresente, com problemas .
Claro! isto dito, por bons Mestrados da Psicologia, que eu já consultei. Ela não devia continuar a fazer passo a expressão; da minha vida um romance, como me disseram os bons Mestrados da Psicologia. Devia de perceber , ás primeiras sessões . Mesmo a Instituição, pagando, que o caso não era para ela , com a ESPECIALIDADE que ela comporta.
Devia Ser, frontal, e dizer; desculpe, mas eu acho que a minha ESPECIALIDADE , não a pode ajudar, tente sim! outra ESPECIALIDADE . Isto eram as palavras, que lhe deviam sair da boca logo ao principio, das primeiras Sessões .

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Me podem encontrar

Nestas comunidades
http://comunidade-espiritual.com
http://caminhaparadeus.ning.com
http://lagrimadefogo.ning.com

Jovens ao encontro da Oração


É natural sim ; que todos os jovens vindos de acampamento, de oração em Taizé viessem, mais cheios de amor sim! para repartir com aqueles, que nunca foram ver um acampamento de oração , tão belo e cheio , sim de uma oração contemplativa, pois amigo; quem lá esteve e comungou com todos eles, e que teve o ensejo de conhecer , de perto o Irmão Roger fica-se muito rico sim! ao ter presenciado, as suas homilias tão belas e enriquecedoras, que nos fizeram sim ! entrar no caminho da verdade. Um encontro Ibérico , foi dar seu testemunho ao Porto a D Manuel Clemente, e tenho a certeza absoluta, que os jovens vieram, sim! mais cheios de Amor para ofertar , a todos que aqui ficaram. Sinceramente, eu também observei de perto a união, contemplativa e transcendental , que ali fui buscar , para juntar assim a várias Experiências como sendo; a Experiência de Deus, por laranaga é e são coisas muito belas , sabendo nós separar o trigo do joio . Mas tenho a certeza, que estes jovens vêm com experiencia profunda como, se faz uma renuncia Quaresmal, mais positiva . Tenho a certeza que Deus vos vai ofertar , para vós nesta Quaresma tudo de mais belo, que vós meus queridos jovens , iram depositar sobre o altar , sim! as vossas renuncias, são algo, de importante para com todos vocês e Vossas EXCELENTISSIMAS FAMILIAS, não deixando, de parte os vossos colegas, que estão ombro a ombro no vosso Liceu , ou Universidade . Sinceramente é em vós jovens, que a Igreja coloca as maiores soluções, para que na vossa oração podeis encontrar JESUS CRISTO nas vossas Vidas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Dia 17 todos os católicos se devem unir á oração


Sim dia 17 todos os católicos, e não católicos aquele que se achar , com o dever de se recolher , perante Jesus Cristo, deve o fazer . Dia de Cinzas a qual vamos começar a entrar na via quaresmal, mas acho a meu ver pessoal, que somos nós que devemos pensar e meditar nesta fase em que a Igreja vai apresentar, ao Mundo a Morte de Jesus. Mas será preciso ! depois de adultos termos essa confirmação com o sacerdócio? claro! que não, basta a nossa cabecinha pensar, nesta fase , e darmos a conhecer aos nossos filhos que , vamos ter uma vida diferente , em tudo . Se vos disser ; que é no vestir, sim! e nas guloseimas , que tanto apreciamos, coloca irmão de parte, tudo o que melhor te souber. E porque o fazes? porque és uma pessoa digna, de demonstrar aos filhos que tens , em tua casa que veneramos um Homem que que se chama Jesus Cristo, e que vai, morrer por ti, e também por mim para me poder salvar . Não é como é obvio , dizer que somos católicos, e nada disso apresentarmos ao Mundo, então desculpa és ou serei eu, uma católica muito mal formada sim! O nosso viver a partir do dia 17 depende exclusivamente , de nós , não depende de nenhum Sacerdote. Ele vai sim; transmitir dia 17 o que representa esse dia para todo aquele , que se achar católico, e o que realmente não se achar , tem que seguir, o melhor que lhe aprovar. Não temos nós católicos de dar ou insinuar , coisas muito pouco ortodoxas. Sinceramente o digo , nesta altura um católico que for bem católico, e for acompanhando , esta fase quaresmal, e se tiver o habito de fumar deve colocar os cigarros de parte certo! Caso queira dar seu testemunho aos seus filhos , que os obriga a ir á missa ... Ajudar a pessoa em sofrimento, faz parte da nossa própria renuncia sim!
Não tenhamos , a menor dúvida disso , que muitos doentes que se encontram, em hospitais precisam do nosso conforto, que andamos cá fora á boa vida, e não nos lembremos do sofrimento, alheio .
Por isso, Irmão: e amigo leva esta Quaresma com respeito , se o não quiseres tu viver deixa que o outro a VIVA

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sim Perdidos!

As lágrimas aturdiam-me
a cabeça desvairava-me
a mente me tormecia
como estava cansada
e desgostosa


meu olhar era turvo
inquietante e também
algo de perturbado
porque me sentia
completamente só


Os abraços e beijos
que me davam eu
nao os sentia não
era como estar aflita


Se me perguntassem
o que sentia naquele
momento palavras nao
as tinha para as confirmar


Mas olhava compenetrada
sim! estão dentro dessas
caixas duas pessoas sublimes
que jamais poderei a vir a esquecer


Mas sinceramente meu corpo
estava ali minha alma não
meu espírito se ausentou
muitas e muitas vezes


Queria vir a mim
não podia eu não
tinha os pés assentes
em terra ocultava a minha
desgraça


sufocava-me figuras
estranhas que nunca
teria visto de familiares
que me abraçavam

De pessoas que talvez
me quissem dar um
beijo de pessoas sublimes
seriam mesmo sublimes!

Perdidos para Sempre


sábado, 13 de fevereiro de 2010

Queridos Avós estou sempre ao vosso lado


Estas Rosas, Avós sou eu que vos dou, sinal
de me ter criado como filha .
Deus está comigo, descansem e PAZ

O céu escureceu
a chuva tamborilava
nos vidros da janela
do meu quarto

Eu tremia sim!
cheia de medo da tempestade
Estava sozinha , e lacónica
era a vida que eu tinha que aceitar

As exclamações fazias eu
ninguem me dava
O brilho que tinha nos olhos
era como que me a hipnotizar

Sabendo, que eu ao amanhecer
seria outro dia.
Sentia o coração pulsar
e percentia , o beijo da avó

Quando era mais nova; sentava-me
ao colo dela , ela me adormecia.
O avô , me levava ao colo, para cama.
me acariciava, a roupa e me dava um beijo.

Mas, tudo acabava sim!
com estalar de dedos, tudo
passou, na minha vida mas
o recordar não

Estremeceu o coração
ao ve-los partir , e eu ficar
sózinha, com o coração
magoado, de os não poder
Acompanhar , até á sua morada



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Obrigado Amiga Vera :


Obrigada amiga, a tua maneira como viste, meu blogue e nos encontramos noutros sites.
Eu admirei como te saem, coisas da alma . Para fazeres login aqui é porque, admiras-te qualquer coisa, o que não sei!
Mas estou convencida, que me irás dizer sim!
Sinceramente eu não omito, a ninguém, está aqui , a minha revolta infelizmente, esta sim ! o meu convencimento , numa fé a qual não tenho explicação, onde arranjei, depois de ter passado tantos sofrimentos, até esta idade. Está sim! também um pouco da revolta que sinto, por o mal que me fizeram aqui onde vivo, a qual não omito, nem omitirei nunca, mas como sou superior a todas essas faltas, talvez injustas. Eu passo por cima de tudo , pedindo a Deus que dê o pago, a quem for merecedor .
Porque me convenço , e estarei , sempre convencida que Deus não dorme não! Sejam licenciadas, ou não, ou até mesmo pessoas bem humildes , que bem não me fizeram não .
Perguntarem a mim, se estou pronta a socorrer, quem do meu auxilio vier a precisar? deixo essa interpelação , ao critério de Deus , só a ele cabe dar o destino ou valor o pago, de tanta humilhação .
Mas , muito obrigado amiga Vera, por seres uma pessoa com certa posição no Brasil e vires aqui , observares as coisas Deus te Ilumine SEMPRE

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Luis Goucha e sua prezada colega fez hoje um documentário do seguinte.

Dia 11/2/2010 veio até aos telespectadores, o seguinte programa: Pessoas mortas nas estradas devido á falta de educação por o condutor , que mata . Sim! faz-se um esforço , muito grande uns pais ficarem sem o filho, é sim confrangedor se ver a injustiça nas estradas, onde roubam famílias . Outras há, que ficam sozinhas a olhar para o céu e verem os destroços , dos seus destruídos , e nada lhes poderem valer, pois tudo morreu ali tudo ficou desfeito, cabeças tiradas pernas cortadas e se espumava sangue , os vidros enfiados, nos olhos de uma Mãe caída numa valeta , a filha fica só, mas Deus lhe deu a coragem de a destapar, e dizer aos outros, a Mãe ,não está morta não! estes vidros se tiram um a um . Entrega-se o caso a advogados, para poderem encherem os bolsos , ou então se entrega aos Caes Negros dos Seguros, que aproveitam se fazer com , os ditos advogados e lá esta ,toda agente come levianamente, come . Essa cambada de Seguradora deita os familiares das vitimas na sarjeta como cães raivosos.
Mas que se fica sem as pessoas de família, aí isso fica ! se há justiça nestas coisas ,nunca se viu tal justiça. A pessoa que fica na estrada sozinha , porque os cães familiares se aproximam isso vai vai sim acontecer ! Mas que há espíritos fortes e seguros, fica olhando cadáveres e diz SENHOR se fez a tua VONTADE e não a minha .
Diz, o Distinto Manuel Goucha : que não se devia mais conduzir, mas amigo se conduz sim! não há responsabilidades aquém mata , não há Cadeia nem tirar a Carta a quem mata não! Esse fica sempre bem . Pergunta-se :e o que ve os seus familiares, a ficarem reduzidos ao pó da estrada , o que se lhe faz? dá-se palmadinhas nas costas , será isso! Manuel Luis Goucha ?
Mas sinceramente, o que cá fica fica sempre traumatizado, nunca mais vem a ser uma pessoa feliz, porque viu partir aquilo, que lhe pertencia . Só que a pessoa ficou cá Sim com Fé . Será a Fé que resolve tudo? Talvez seja sim! um suporte, de levarmos a BOM PORTO O NOSSO SOFRIMENTO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mente ao povo Português


Paulo Rangel mente ao povo, português e com muita, categoria quando há meses disse que não tomaria, iniciativa em ficar, á frente do PSD . Agora diz o contrario , os hipócrates batem á porta dos portugueses, e porquê? Porque querem, ver se o Engenheiro José Sócrates bate com a porta , dizendo adeus ao governo. É o que CDS quer e o PSD . Mas se o fizer , não será bem pensado não! Perguntar ao Povo português se está, satisfeito com a situação, pois é sim; de nós que José Sócrates terá a resposta, se o colocamos no Governo, é porque quisemos. Agora é ao povo que deve dizer, a José Sócrates vá para rua somos nós Portugueses.
Não é á cambada de hipocrisia das direitas, que faz sua demissão pois, isso é que eles querem, que ele bata com a porta. Fazendo-se eles de bonzinhos, o que CDS não é engloba , em tudo o PSD aspas aspas . Estiveram lá, nada fizeram por o português mas querem, dar um pontapé a Engenheiro Sócrates dizendo e afinal, que somos nós portugueses .
Pois sinceramente, digo : a Engenheiro José Sócrates , para mim, só sairá se houver outras eleições de outra maneira , e como infelizmente sou portuguesa, não me a cobardo não!
Se lhe fizer , observação ao Distinto Engenheiro José Sócrates, se estamos bem, pois direi :não mas também afirmo! que o se não , vem sim! de trás de PSD que esteve, no governo, e nada fez, assim como CDS nada fez nem conclusões tiraram, para melhorar a vida dos portugueses . Agora não venham com desculpas de bonzinhos, porque nada disso, comportam , para que tivessem melhorado os Portugueses e dessem a Portugal, uma vida Mais Estabilizadora

Aqui nesta terra de muito parada que é sorriu- me com as ditas catequeses

Vejam só: aqui na figueira da foz, terra muito evangélica sim! que todos querem receber, os Santos Crismas, aparecem sim ! um casal e um Senhor de 50 e tal anos , é para perguntar a D Albino Cleto será no dia de Pentecostes Vossa Eminência , vir á Santa terrinha , dar os Santos Crismas? Será esta a Terrinha evangelizadora, que temos aqui? Ou será mesmo , a politica que vai acabar com ambientes religiosos , talvez ! seja sim . è uma pena por esta terra haver sim! tudo fechado, dar o Santo Crisma a um casal e a um Senhor de 50 e tal anos , é melhor D Albino Cleto , ficar sim ao calor da lareira. Sinceramente, não vejo aqui nada de entusiasmo na Igreja, para que um jovem, vá para outros caminhos. Vou dizer aqui : esta Terra não é para pessoas novas não! Que se queiram sim! expandir em todos seus ambientes, esta terra infelizmente é para a Segunda idade,o que realmente é pena, sim ! Acho, que assim a Igreja nunca pode caminhar nem caminha por caminhos até Jesus Cristo.A politica impera todos os seus dogmas de Igreja , o que acho horrível mesmo . Vão ou se dirigem para casas Espíritas, talvez ai vejam melhor Jesus Cristo. Será que é isto, que D Albino Cleto , quer? para os paroquianos desta terra , em olvidarem sim ! os Crismas da Igreja Dogmática que nos conduz até Cristo.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pássaro que lindo teu cantar!


É bom sim ouvir os pássaros cantar
Quando janela abrimos no nosso quarto o seu, cantar faz-nos recordar
coisas,alegres e ficarmos satisfeitas
É bom sim! olhar para o céu
e dizer Senhor , não me abandones
por mais, negras que as situações que
passei
E notar que temos alguem ao nosso lado e não, nos deixa cair no abismo
de vidas escurecidas.
Seu espírito vive connosco até talvez
possamos ir ter ,com alguem que nos
está cá a proteger

Amigo falas daquilo que não sabes


Sim ! a vida faz de nós marionetes
Capazes de não dar-mos amizade
Aqueles que merecem, e que estão
Prontos a levantar-te quando no chão te sentes caida


É pena sim! haver em nossos
Corações algo de resfriado como nem tu
Própria , sabes falar com os teus amigos
Mas lá virá o dia que tudo se vai modificar
Podes crer! Uma palavra bonita
Sabendo ser soletrada. E paz do teu
Companheiro, que vive contigo
Por isso, ve se começas a saber-lhe
Falar ao coração

Está a cair a Figueira da foz


Nos anos 60 a 70 , quem foi aqui criado e passando, férias via-se a figueira da foz mais aprazível, pessoas eram, mais simpáticas, e até mais acessíveis, davam a mão aquém precisava . Lembro, com saudade pessoas bem simpáticas que naquele tempo, tinham seu ramo de negocio, bem estruturado, e com método e tudo gostava de vir , para praia da Figueira da foz, sendo ela a Rainha das Praias do centro de Portugal. Pessoalmente e por minha família, se dar aqui bem com certos empresários ,como : Senhor Augusto Silva dono do Hotel Praia, assim como muitos que Deus os chamou já a contas, recordo com estima, pessoas bem honestas e amigas de dar auxilio . Agora pergunta-se quem ficou cá ? desculpem :mas omitir não omito ficaram sim! Cães Negros , que levam a Figueira da foz á politica , e á falta de educação, em todos os ramos , quer a comercial e também a nível de saúde primária dos utentes da Figueira da Foz não falando nos paliativos…….
Figueira da Foz , está a ser engolida, com muita diplomacia , por chineses a qual tem seu ramo de negócio , mas nota-se ao entrar, nos seus estabelecimentos, uma sincera educação, abrem seus postos ás 9Horas e fecham lá para 8 horas da noite. Falando no comerciante figueirense, carrancudo, abrem as lojas ás 10, 30 da manha , ao sábado fecham as lojas, e desligam os telemóveis , para que ninguém os possa incomodar, e querem sim! subir de posto, com estes ambientes, muito pouco ortodoxos. Claro! que os chineses ,não pagam impostos, mas a maneira de actuar com o povo, é sim! mais atraente, e mais agradável, claro! que para os figueirenses isto é uma pedrada no charco, sim! esta atitude! de subir na vida . E agora com o Shooping China , a figueira vai levar um grande arrombo, de se ver o Chinês a subir na vida, e o figueirense , a descer. A politica, impera seus domínios avassaladores, de uma figueira que já soube ser aprazível, e bem encantadora . Claro ! enquanto eles não se lembrarem de aqui colocar um colégio, com preços acessíveis , e não precisando eles de assistência social nenhuma , como colaborantes a ser sim orientado o colégio . No que respeita a saúde já vamos ter cubanos aqui hehehe como vai ser isto? Aqui , o melhor que temos, e não dividamos de tal facto, é o Casino , que leva a ruína de muitas famílias, que infelizmente, ou ganham milhões ou os perdem , completamente , e os filhos comem desculpem! raspas . e já não ficam com fome.. . A Figueira Da Foz, nunca mais vai ser o que ERA ANTIGAMENTE

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

caminho Neocatecumenal lamenta que a familia cristã esteja a ser atacada

Na Eucaristia de acção de graças pela aprovação definitiva dos estatutos do Caminho Neocatecumenal, presidida pelo Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, o responsável pelo Centro Neocatecumenal Zona Sul Portugal sublinhou que a família cristã está a ser atacada.
Pegando na metáfora utilizada pelo Bispo do Algarve na sua homilia, quando desafiou os membros das comunidades neocatecumenais a serem “pescadores de águas profundas”, Miguel Ángel Vázquez considerou que a comunidade neocatecumenal é já uma “família cristã”, “reconstruída à imagem da comunidade primitiva” que “dá sinais da fé em águas profundas” “porque hoje a família cristã está a ser atacada em águas profundas”. Já antes aquele responsável tinha especificado que a família cristã se encontra hoje atacada “pela secularização e pelos Estados”.
Miguel Ángel Vázquez destacou ainda que as comunidades neocatecumenais são uma família “aberta à vida”, justificando a presença de muitas crianças e jovens na celebração eucarística. “No Caminho Neocatecumenal procuramos viver o matrimónio abertos à vida e por isso as famílias têm muitas crianças”, frisou.

Os jovens e nós os Pais


Muitas das vezes, admitimos as observações, ou até recomendações de psicólogos para nos elucidar talvez! As etapas dos nossos filhos , na sua própria infância, a adolescência são normas, etapas mto diferentes, a qual nós pais nos vimos com interrogações, hesitamos que tudo passa de teoria dos princípios , claro ! não é fácil para um pai, ou mãe a educação dos nossos filhos , e claro! para eles psicólogos também não é pêra doce é assunto bem assente.
Tentamos sempre , ver o que para eles é valido, seja rapaz , ou rapariga eles se completam quando se aproximam á idade da puberdade . Não iremos tratar o rapaz, da mesma maneira que a rapariga , as personalidades, são completamente diferentes, seu mundo de ambições são diferentes. Perguntarmos a nós próprios: será preciso um psicólogo, a dar formação aos nossos filhos, que ideia, tão absurda! Então quem são os pais são eles, ou nós? Temos que nos sentar á mesa e perguntar, aos filhos, ou de reside as suas , preocupações , obvio ! ingnorá-las ; ou passar por cima, das suas preocupações, e não dar a mínima importância, é estarmos alienarmos , aos assuntos deles. É, na intimidade de um lar, que vêm as explicações mais pormenorizadas , e se fizermos o seguinte: Deixarmos os psicólogos em Paz não seria Melhor?

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Somos Sementes

Somos o joio que o inimigo espalha, que deve ser arrancado por nós todos os dias, desde o amanhecer, ao anoitecer. Não devemos consentir, seu crescimento no coração do homem. Pois ele tem muitos nomes como: egoísmo, ódio, inveja sensualidade , apego exagerado miséria … tantos são os nomes desta semente, que vive no nosso meio . que é preciso, não deixar entrar .O homem tem que deitar para fora a tal semente, que ainda, falta o tal orgulho, a auto-suficiente de um homem capaz, de inventar só .Temos , estas sementes com todos nós, desde o maior ou menor, infiltra-se espiritualmente no nosso coração e também na nossa alma, faz-nos uns seres, totalmente perdidos, porque queremos lutar contra tudo, e contra todos, mas tudo isso nos escraviza e diminui , as forças humanas . Temos ,que começar a pensar assim: E como posso eu libertar, destas sementes ? pois é amigo , tu que a tens eu também as tenho, não sou diferente em nada de ti . A purificação custa um pouco, mas vamos pensar assim:
Libertar-me para viver melhor, e libertar-me para ver a verdade , em meus olhos .
E Dizer isto : agora senhor entendo a insistência do teu pedido, para eu não cair em tentação ,e percebo o alcance das tuas palavras, que tens comigo, ao adormecer. Estou convencida, que ao acenderes, esta vela por ti, e por os teus familiares que terás um coração novo, dentro de ti e quando, saíres de casa , e fores para emprego amigo! Lembra-te que Deus vai contigo sempre , para te ajudar a caminhar por caminhos tortuosos, e verás que a vida, vai ser para ti e até para mim , melhor do que esperávamos .
Sabes, o que te desejo: OLHA TEM UMA BOA CAMINHADA.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Eles partem e nós partiremos com eles?


Chegamos a um lugar, solitário vimos alguém partir, mas agente fica eles partem sim! nós partiremos com eles! Custa, tanto de os ver partir, amigo que nem calculas! Mas a hora deles chegou . A partida foi brusca , não temos o direito, de recusar seja o que for . Se o fizermos estamos fugindo, ás nossas responsabilidades.
Mas o problema; não está, resolvido não , enquanto não encararmos as nossas próprias, responsabilidades, responsabilidades que vamos, adquirindo, dia após dia.
Mas, a vida continua, e nós continuamos sim! a ver o Sol nascer, e vimos o anoitecer se aproximar, para outro dia começar de novo

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Será que todos nós somos anjos?


Todos nós somos anjos, todos nós somos pecadores.
O pecado abraça o homem, porque somos todos humanos, e divagamos a palavra de Deus
Ninguém, se pode dizer de bom, também ;não se pode dizer de mau .
E porque não entregar , esse julgamento nas mãos de Deus ! tens medo?
Não fiques , aterrorizado, com esse julgamento que te abraça, a ti e também a mim.
Porque no meio de tudo isto, temos a salvação de Deus , que vem ao encontro ,de seu filho muito Amado

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Na Casa da Sagrada família na praia de Mira

Completamente de acordo, com Dr António Pinto Leite onde salienta, o seguinte: A Igreja podia ser bem organizada, se os padres tivessem, tempo de amar as pessoas , e tivessem mais tempo em acção pastoral.
Mas também, se todos os católicos, compreendessem, isto: não é a Igreja que deve ir ao encontro, mas sim! o povo que deve ir ao encontro da Igreja, porque a Igreja nunca fechou as portas , seja a quem for o que pode haver, é falta de intensivo, por falta dos padres.
Mas também , os padres das paróquias onde estão inseridos, recebem ordens dos Bispos das ditas dioceses, e se houver um mau Bispo desculpem! haverá sempre, um mau sacerdote .
Se pensarmos em envelhecimento, , sinceramente! a vida sacerdotal, quer seja de Bispos , Sacerdotes, ou até mesmo diáconos , ela cansa muito em todos aspectos é uma vida contemplativa muito cansativa, quem, a levar bem a sério ela muitas vezes vai, alem das suas próprias forças humanas , claro! quem estiver dentro desse assunto, nota que o sacerdote , dia após dia envelhece , desculpem! mas é verdade as verdades tem que se dizer, não se podem omitir , se não tiverem, quem os ajude a trabalhar, no seu trabalho pastoral, eles, se sentem cansados .
Consoante ao hi5 , facebook , twitter realmente é verdade sim! muitos jovens, vão ali buscar o que não encontram , nas suas paróquias de origem claro! pensam eles….
Mas a Igreja deve-se dilatar, sim! por ordem do bispo, haver Comunidades Evangélicas, mas se os jovens , vêm fechadas as portas nesse , ponto, recorrem sim ! para outros meios, o que é sim uma PENA. Fala também que os novos se devem chegar, á frente, claro! se não encontrarem um sacerdote retrógrado , se não houver , tenho a certeza que eles se chegam mesmo, á frente , para Evangelizar, ou ajudar sim ! a levar a palavra, a cada irmão .
Mas isso depende exclusivamente, do Bispo de cada Diocese , e não do próprio sacerdote .

A nossa Saudade vai perdurar para sempre :


Deixa-nos a escritora, a poetisa e a grande artista. Rosa Lobato Faria
com ela esta , a nossa saudade que vai perdurar, sempre nos nossos corações. A Senhora do teatro, a escritora, despede-se dos seus admiradores, que ao longo de tempos, ainda lerem com entusiasmo seus livros, espectaculares poemas .
Vai se juntar , sim! a muitos que também nos deixaram, á bem pouco tempo, como: Raul Solnado .Morre sim! esta grandiosa escritora, com uma grande anemia aos 77 anos, ela deixa os seus admiradores. E nós portugueses; que sabemos admirar sua panóplia de livros vamos sentir a magoa de ver, uma grande Senhora, partir .
Mas ficará na nossa mente, e memória da grande, pessoa que ela era .
Rosa Lobato que Deus a receba no reino da PAZ

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Apaixonada e Escrava da Dor

Não se muda a natureza das coisas, o homem neste caso eu! é apaixonada da escrava da DorToda a aflição na alma é um mal de exílioParaíso terrestre é sofrimento, e Claro! não há outros a Dor para mim, é uma graça que mereçoSou sobretudo a mulher de guerra, mas meu fervor, sim! é voltar-me contra poderosos, contra os hipócritas, e talvez sedutores de almas os avarentos e sou dilacerada pela piedade sim! pelos oprimidos e sofredores.A Dor, Eis portanto a grande palavraEis a solução, de toda a vida humana na terra , O trampolim de todas, as superioridades, o crivo de todos os méritos , o critério infalível, de todas as belezas morais! Ninguém quer compreender que a Dor é necessária .Aqueles que afirmam que a Dor é útil não a compreendem .A utilidade pressupõe sempre, com qualquer coisa, de misturado, e de contingente, ao passo que a dor é necessária . O amor reconhece-se pela sua marca, quando esta lhe falta algo de subtilÈ –me impossível pedir, qualquer coisa sem fazer de mim um alvo . Explica-se assim: A terrível condenação penal que, á a minha vida

Doutora Ana Estrada Psicóloga Segue como Missionária para o Haiti

Acho que a sua missão de missionária e psicóloga, a faz voltar para o Haiti. E se todos pudéssemos compreender, a sua amabilidade, e seu humanismo? em ajudar, psicologicamente, pessoas que lhe vão pedir apoio, moral e Espiritual . Sinceramente: há e vai haver sempre psicólogas pudicas, que não vão fazer por nada, em se misturar, com pessoas, que deixaram, seus haveres de baixos de escombros, crianças que nem pai nem mãe conheceram mais . Mas a Distinta Doutora Ana Estrada , esta de volta com as suas bagagens para partir, em missão, dos que ela sentiu ver, mais necessitados, e mais carentes, de carinho, de afago .
Claro! que a Distinta Doutora Ana Estrada , sendo ela pertencente ,á equipe de Bombeiros de Vieira de Leiria, ela quer dar sua contribuição, de se tornar prestável, para com os que estão em sofrimento. Ela vai dilatar sim! seu amor , seu espírito, de Doação , por uma missão, que ela no seu, ver pessoal deixou, sim inacabada . Ela vai apresentar ao povo Haitiano, a sua contribuição de grande Amor, por o sofrimento alheio, acho que todos que se prestassem, esta contribuição, lhe ficaria bonito.
Deixar, seus maridos, e filhos e lhes dizer isto: A mãe meus filhos, vai em missão espinhosa para o Haiti, vai colaborar sim! com um povo , traumatizado, e que ficou sem nada, muitos mutilados, sem pernas, ou sem braços, mas a Mãe vos leva no coração . Se todas as psicólogas começassem , a compreender, que as terapias não se fazem com caneta e papel? mas sim! indo para o terreno, colaborar, como vai Distinta Doutora Ana Estrada , talvez a humanidade se podesse , suar , sim ! e obter com méritos , bem seguros de Humanidade .
Distinta Doutora desejo-lhe que Deus , a acompanhe , e faça sim! o melhor por um povo